Embalagem que vai permitir produtos cosméticos mais naturais

Embalagem que vai permitir produtos cosméticos mais naturais

Um grupo de empresas e centros de pesquisas, liderados pelo Accent Laboratories, desenvolveu o projeto Acticospack para criar produtos cosméticos mais naturais. Nas palavras do pesquisador D. Luis Torró o projeto é um “desafio tecnológico empolgante, formulando novos cosméticos embalados com tecnologias ativas que reduzem os níveis de conservantes, sem afetar a sua segurança”.

Ele acrescenta que eles têm de obter novas formulações cosméticas com menos conservantes artificiais porque a embalagem ativa irá conter conservantes naturais, obtendo deste modo um produto seguro e que atenda todas as normas da legislação.

A embalagem ativa revolucionária Acticospack será capaz de dispersar conservantes naturais em um número e quantidade adequada para cada tipo de produto cosmético. Este método de armazenamento permite a redução de conservantes artificiais na formulação cosmética e têm um efeito mais duradouro do que a adição direta de conservantes usados atualmente, prolongando assim a sua vida.

“Com este novo sistema teremos uma vantagem competitiva impressionante: conseguiremos dispor de fórmulas e embalagens ativas para produção de cosméticos mais naturais que cumpram com os requisitos técnicos e legais e avançaremos muitos anos no desenvolmento de novos produtos e formulações que poderão em breve chegar ao mercado”, acrescenta Torró.

Tradução: Centro de Informações ABRE

(Fonte: Portal Ecoticias, 06 de janeiro de 2014)