Embalagem de camada única é destaque na cadeia de leites

Embalagem de camada única é destaque na cadeia de leitesA nova solução chamada monolayer desenvolvida para a linha de leites UHT resulta em uma embalagem de cor e camada única 100% sustentável e reciclável. Esta tecnologia já foi adotada pela Leite Jussara e busca atender as necessidades do consumidor e do meio ambiente, viabilizando ainda mais o consumo responsável de leites no Brasil.

As novas embalagens possibilitam o chamado ciclo “back to bottle” em que a reciclagem volta para a própria garrafa, tornando o processo de reciclagem mais fácil do que outras soluções já existentes no mercado. “São necessários menos estágios de separação para que ela volte a ser uma garrafa novamente utilizável”, explica Dinis Mota, diretor Geral da Plastipak do Brasil.

A nova tecnologia foi apresentada na FEIPLASTIC que aconteceu de 03 a 7 de abril no Expo Center Norte em São Paulo. Com resultados favoráveis à natureza e para as futuras gerações, o ciclo conta com a participação de todos os elos do sistema para promover esse reuso: Plastipak, que desenvolve a embalagem; Leite Jussara, que envasa; e a empresa de reciclagem GlobalPET que transforma em PET PCR (material resultante da reciclagem do PET que passa por um processo validado de descontaminação para contato com alimentos) e comercializa para reutilização.

(Fonte: Site Embanews, 21 de abril de 2017)