Embalagem conceito separa macarrão em porções individuais para evitar desperdício

Embalagem conceito separa macarrão em porções individuais para evitar desperdícioO designer gráfico britânico Neal Fletcher criou uma embalagem para evitar o desperdício de alimentos. A primeira alternativa criada é uma caixa com porções de macarrão com a quantidade exata por pessoa.

Fletcher é um estudante de design gráfico da University of Central Lancashire, na Inglaterra. Seu conceito de embalagem para espaguete foi desenvolvido para facilitar a vida do consumidor e restringir o desperdício de comida.

O estudante inglês, de 22 anos, teve a idéia quando ele mesmo notou que tinha dificuldade em separar a quantia exata de comida para uma refeição, por isso sempre exagerava nas porções. Ao cozinhar mais do que precisava e poderia comer, era inevitável que parte da comida estragasse.

A embalagem criada por ele tem um formato hexagonal e pode guardar até seis porções individuais de massa. Se a idéia fosse adotada pelas marcas, o problema do desperdício possivelmente seria reduzido. O produto é ideal para os que moram sozinhos e para os estudantes que vivem em repúblicas e precisam cozinhar para eles mesmos.

A idéia é que a embalagem possa ser reabastecida quando as porções acabarem para que seja usada novamente.

(Fonte: CicloVivo, 19 de junho de 2012)