Em iniciativa mundial, Budweiser reforça sua tradição e história com novo visual em suas embalagens

Em iniciativa mundial, Budweiser reforça sua tradição e história com novo visual em suas embalagensA Budweiser está de cara nova. Mas calma, a receita, o aroma e o sabor, já tão conhecidos, não vão sofrer qualquer alteração. A mudança acontece mesmo na roupagem da cerveja, ou melhor, nas suas garrafas. Agora, Budweiser conta com um visual único e exclusivo.

As garrafas de 330 ml e 550 ml estão com um design especial: um padrão de linhas mais retas e geométricas. A embalagem ainda leva em alto relevo o logotipo da cerveja, como se fosse uma estampa, e o ano de sua primeira produção “Since 1876”. Para completar, o rótulo tem uma textura e um recorte especiais.

Com o objetivo de levar a melhor experiência para os consumidores, Budweiser usa as mudanças para reforçar toda sua tradição e história. Tudo isso aliado ao seu compromisso pela qualidade.

As inovações trazidas nas novas embalagens são uma iniciativa global da marca, e todo o trabalho de desenvolvimento do novo layout contou com a participação do time no Brasil. Até por isso, o país foi escolhido como o primeiro do mundo a lançar a novidade. A expectativa é que a nova embalagem esteja disponível em todo o mundo até o fim de 2019.

Reciclável

Outra novidade é que 45% da garrafa, em média, é composta por material reciclado. Essa é mais uma inovação da Cervejaria Ambev para a redução do uso de material virgem na produção, além de diminuir o descarte de embalagens no meio ambiente.

(Fonte: In Press Porter Novelli, 22 de novembro de 2018)