DuPont Advanced Printing lança chapa DuPont Cyrel DLC, específica para corrugado

DuPont Advanced Printing lança chapa DuPont Cyrel  DLC, específica para corrugadoDuPont Advanced Printing (DuPont) anunciou mundialmente, no início de março, que já está comercializando a nova chapa DuPont Cyrel DLC para corrugado.  Cyrel DLC é uma chapa digital, macia e inovadora, que usa uma nova formulação de polímero, desenvolvida especialmente para o mercado de corrugado. Sua baixa dureza foi projetada para melhorar a impressão em chapas de corrugado recicladas ou mais finas, com o uso de tinta à base d´água.

“A chapa DuPont Cyrel DLC melhora consideravelmente a cobertura de tinta sólida em chapas recicladas que são mais desafiadoras que as chapas de corrugado produzidas com matéria-prima virgem”, explica Bob Hannum, Gerente do Segmento de Corrugado – América do Norte da DuPont Advanced Printing. “O feedback dos primeiros clientes relata não apenas o melhor desempenho da DLC em relação às chapas mais duras e líquidas, mas também em relação às chapas mais macias da concorrência.”

“Cyrel DLC é um dos principais avanços que podemos oferecer para os clientes”, completa Jeff Francis, Gerente da Divisão Gráfica da Dynamic Dies, em Holland, Ohio (EUA). “Esta nova chapa sintetiza um sonho antigo dos convertedores”.

A acomodação da tinta na chapa e a transferência para o substrato, feita para garantir uma excelente cobertura nas áreas sólidas, sem o efeito crushing (esmagamento da onda do corrugado) por impressão excedente, era o grande desafio que foi superado com a chapa Cyrel DLC. No teste de esmagamento da borda (Edge Crush Test), os valores ECT se mantiveram praticamente inalterados após a impressão.

Os principais fatores que beneficiam os impressores são:

  • impressão superior de sólidos que permite o uso de um anilox de menor volume, ajudando a economizar tinta.
  • aumento da latitude de impressão
  • não “esmagar” a chapa por impressão excedente
  • melhor precisão na impressão dos códigos de barra
  • excelentes áreas de impressão positiva e reversa.

(Fonte: Assessoria de Imprensa DuPont, 25 de março de 2019)