Dingoo´s ganha garrafa exclusiva desenvolvida pela Owens-Illinois

Dingoo´s ganha garrafa exclusiva desenvolvida pela Owens-IllinoisA Indústria Missiato de Bebidas decidiu adotar uma nova embalagem para o Dingoo’s. Em parceria com a Owens-Illinois (O-I), a empresa desenvolveu uma garrafa exclusiva, com logomarca impressa abaixo do pescoço, o que reforça a imagem da bebida frente à concorrência no segmento.

Dingoo’s já utilizava garrafa de vidro para envase desde o seu lançamento, mas em formato padrão, do tipo standard. A partir da ideia de refinar a identidade visual e chamar a atenção do consumidor, a Missiato identificou a oportunidade de tornar a bebida ainda mais atrativa por meio da embalagem. Com o apoio da O-I, a marca optou por uma garrafa cilíndrica, com capacidade de 900 ml e formato ergonômico. “O modelo adotado pela Missiato reposiciona o Dingoo’s no mercado. O design, além de requintado, possui as laterais retas, o que facilita o manuseio em bares, restaurantes ou em casa”, explica Daniel Amaral, gerente Latam para Embalagem de Bebidas Alcoólicas da O-I.

Com a mudança, a expectativa da Missiato é que o produto seja facilmente identificado e escolhido nas gôndolas. “Dingoo’s é um aperitivo de malte whisky e carvalho, e isso o torna especial em relação a outros no mercado. Como a embalagem causa a primeira impressão ao consumidor, entendemos a importância de adotar uma que seja a cara da nossa bebida”, afirma a diretora da empresa Ariani Missiato.

A ideia de elaborar uma embalagem exclusiva, que leva a logomarca impressa no vidro, incentivou a Missiato a adotar a garrafa para outras bebidas também. “A parceria com a O-I tem sido muito positiva e achamos que a garrafa produzida por eles para nós também pode dar certo para outros produtos da casa. Em breve, vamos incorporá-la em outras variedades de bebidas da marca”, completou Ariani Missiato.

Dingoo’s está disponível para venda em atacados e varejos nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. Além do mercado interno, a Missiato também exporta para as Américas e também para a Europa.

(Fonte: Ketchum, 27 de junho de 2017)