Crescimento do mercado de cosméticos aquece setor gráfico

Crescimento do mercado de cosméticos aquece setor gráficoCom um faturamento na casa dos R$ 30 bilhões em 2011, segundo dados da ABIHPEC- Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos tem alcançado crescimento acima do PIB brasileiro. O faturamento de 2012 será divulgado apenas em abril deste ano, mas a expectativa é que o índice seja ainda maior. Um dos segmentos que ganha com o desenvolvimento deste mercado é o setor gráfico, atuando na produção de rótulos diferenciados para clientes cada vez mais exigentes.

Mais da metade do faturamento da Baumgarten Gráfica, de Blumenau (SC), é resultado das vendas para os segmentos de cosméticos e higiene pessoal. “Nossa participação neste mercado é consequência do perfil tecnológico da Baumgarten, que realiza a produção de rótulos diferenciados, com a combinação dos principais sistemas de impressão em um mesmo material”, explica o presidente da empresa, Ronaldo Baumgarten Jr.

Para um segmento em que agilidade no desenvolvimento de novos produtos e qualidade são primordiais, este é um diferencial importante. A Baumgarten possui um departamento de engenharia, que pesquisa e desenvolve novas aplicações, materiais e efeitos. Neste segmento, a empresa atende a clientes como Unilever, Biotropic, O Boticário, Nivea, Garnier, L’Oréal, entre outros.

“O mercado brasileiro de beleza está entre os três maiores do mundo e é um dos que mais crescem. Apostamos no desenvolvimento desse segmento, nos preparando para oferecer ao mercado produtos inovadores”, afirma Ronaldo Baumgarten Jr.

(Fonte: Presse Comunicação, 18 de fevereiro de 2013)