Corticeira Amorim e O-I apresentam um conceito inovador em embalagens de vinho

Corticeira Amorim e O-I apresentam um conceito inovador em embalagens de vinhoA Corticeira Amorim e Owens-Illinois anunciaram o lançamento da Helix, uma solução tecnológica que une rolha e garrafa, criada para atender ao mercado de bebidas populares de consumo rápido. Fruto de uma parceria de quatro anos entre a Corticeira Amorim e a O-I, o desenvolvimento de “Helix” valeu-se da capacidade de inovação e da expertise das duas empresas no atendimento do mercado mundial de vinhos, ambas com mais de um século de experiência em suas áreas de atuação.

“O futuro da inovação está na colaboração”, afirmou o presidente da O-I Europa, Erik Bouts. “Helix é a prova do que é possível fazer em prol dos consumidores e do comércio de vinhos quando as empresas trabalham juntas.”

O novo conceito ‘torcer para abrir’ associa uma rolha de cortiça com design ergonômico a uma garrafa de vinho com acabamento interno rosqueado no gargalo, criando assim uma embalagem de vinho sofisticada e de alto desempenho.

Helix combina todos os benefícios da cortiça e do vinho – qualidade, sustentabilidade e imagem premium – com a conveniência de uma abertura simples, que permite vedar a garrafa novamente com facilidade. Pode ser rápida e facilmente implantada pelas vinícolas, exigindo apenas ajustes mínimos nas linhas de engarrafamento.

“Helix atende ao crescente desejo dos consumidores por sustentabilidade e qualidade, ao mesmo tempo em que agrega valor à marca e zela pela boa imagem do produto, aspecto crucial para as vinícolas”, acrescentou Antonio Amorim, Presidente e CEO da Corticeria Amorim. “Estamos felizes em poder oferecer ao mercado não apenas um produto moderno, como também uma solução que contribui para a experiência da degustação do vinho ao agregar a conveniência de uma abertura e um fechamento de garrafa facilitado.”

Nos extensos testes realizados pela Amorim e pela O-I, o vinho embalado em garrafas Helix com rolhas de cortiça não demonstrou nenhuma alteração em termos de sabor, aroma ou coloração. Como parte do processo de desenvolvimento, foram realizadas pesquisas de mercado na França, no Reino Unido, nos EUA e na China, onde se confirmou um alto grau de aceitação por parte dos consumidores de Helix para vinhos de giro rápido e vinhos premium populares. Além disso, os consumidores também apreciaram o fato de que a embalagem preserva a sonoridade característica associada à abertura de uma garrafa de vinho.

(Fonte: Portal Embalagem & Tecnologia, 11 de julho de 2013)