Coreanos criam o Puri garrafa que transforma água do mar em potável

Coreanos criam o Puri garrafa que transforma água do mar em potávelA água é o recurso mais precioso para a sobrevivência da raça humana, mas o mau uso e a falta de preservação do meio ambiente têm tornado este recurso cada vez mais escasso.

Para tentar solucionar o problema, cientistas do mundo inteiro tem se empenhado e empregado recursos na busca de soluções para a escassez de água.

Cientistas coreanos em especial anunciaram a criação de um item que talvez não tenha potencial para solucionar a falta de água, mas pode ajudar na utilização da água do mar e transformá-la em potável.

A garrafa transforma a água salgada em potável e é uma invenção dos sul-coreanos Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim, da Universidade de Yonsei, na Coréia do Sul.

O invento utiliza um processo poderoso de filtragem e purificação de água baseado na osmose reversa, que permite transformar a água do mar em potável.

Mas a utilização da garrafa purificadora da água salgada não é recomendável em qualquer situação. O invento é indicado apenas para situações extremas, como nos casos de naufrágios ou emergências no mar, onde as pessoas precisam tomar água para evitar a desidratação.

A garrafa permite que a água do mar seja inserida em seu compartimento e filtrada através de um embolo, que bombeia a água para uma câmara de filtragem. A partir desta câmera a água passa por filtros e sai limpa em outra câmara, pronta para o consumo.

A garrafa que transforma a água salgada em potável e recebeu o nome de Puri, e ainda não há previsão de chegada do invento no Brasil, ou ainda informações a respeito de quanto custará esta novidade.

(Fonte: Embalaweb, 22 de agosto de 2013)