Consumo de sucos prontos cresce 12,5% em um ano

Consumo de sucos prontos cresce 12,5% em um anoO consumo de sucos prontos conquistou 1,7 milhão de novos lares brasileiros no último ano, segundo dados de uma pesquisa da Nielsen. A compra de bebidas não alcóolicas teve um crescimento de 0,3% entre novembro de 2012 e novembro de 2013, com destaque para os sucos que registraram um aumento de 12,5% no período. A adesão do novo hábito de consumo aconteceu predominantemente no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, especialmente em lares com nível socioeconômico médio e donas de casa com 51 anos ou mais.

De acordo com dados auditados pela Mintel, no ano de 2013 foram lançados 343 novos sucos no mercado brasileiro, sendo que o néctar de fruta foi o que teve o maior número de lançamento, seguido por suco à base de frutas sem gás em segundo lugar e suco integral na terceira colocação. Laranja foi o sabor de suco mais lançado, seguido por uva em segundo lugar, pêssego (3º), manga (4º) e maracujá (5º).

A EBBA – Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A foi a indústria que lançou mais produtos no período, seguida pela Globalfruit em segundo lugar, Coca-Cola (3º), Superbom (4º) e Godiva Alimentos (5º).

A caixa de cartão foi a embalagem mais utilizada para envasar os sucos no período, seguida por garrafa (plástico e vidro) em segundo lugar, lata na terceira colocação e copos em quarto lugar.

O papelcartão foi o material mais utilizado nas embalagens no ano de 2013, seguido por PET em segundo lugar, vidro simples (3º), alumínio (4º) e plástico PP (5º).

Consumo de sucos prontos cresce 12,5% em um ano

(Fonte: Mundo do Marketing/ Centro de Informações, 27 de março de 2014)