CombiblocEcoPlus agora com tampa rosca

CombiblocEcoPlus agora com tampa roscaA Combibloc EcoPlus, embalagem cartonada que gera menos CO2, agora também é oferecida com a levíssima tampa rosca CombiCap, garantindo uma solução que combina características benéficas ao meio ambiente e conveniência. Sua estrutura é composta por 80% de cartão proveniente de fontes renováveis e suas características especiais garantem aos alimentos proteção à luz.

O material conta com uma camada especial de poliamida ultrafina que age como barreira para proteger contra a perda de sabor e contaminação por odores externos. Há também camadas finas, internas e externas, de polietileno, que funcionam, respectivamente, como barreira a líquido e proteção à umidade.

Graças a esta composição, a CombiblocEcoPlus gera 28% menos CO2 – dado baseado na análise de ciclo de vida (ACV) da embalagem cartonada, que avalia desde a extração das matérias-primas até a produção da embalagem final.

O selo FSC® (Forest StewardshipCouncil®) em todas as embalagens cartonadas CombiblocEcoPlus, informa ao consumidor que as fibras de madeira usadas na produção do cartão têm origem de florestas com manejo responsável.

Combinando conveniência e sustentabilidade, a SIG Combibloc adicionou a tampa CombiCapàEcoplus. “A nova tampa pesa apenas 1,9 grama – cerca de 60% menos que a primeira tampa rosca lançada pela empresa”, explica Tamara Jevremovic, Gerente de Produto CombiblocEcoPlus. Menor peso significa o uso de menos recursos fósseis – o que representa uma diferença crucial no impacto ambiental da embalagem.

Mas a CombiCap não se destaca apenas por ser leve. Testes com consumidores em toda a Europa mostram que a tampa é fácil de abrir e servir. “Queríamos ter certeza de que o consumidor teria acesso a uma embalagem cartonada conveniente e sustentável, o que foi possível com a CombiblocEcoPlus,” diz Jevremovic.

(Fonte: Assessoria de Imprensa SIG Combliboc, 14 de janeiro de 2013)