Com o projeto Brazilian Soul, Vinícola Aurora recebe ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Projeto desenvolvido para exportação da maior vinícola do Brasil, já à venda em mercados da Europa, recebe o maior prêmio da entidade nacional de embalagens, na categoria “Competitividade Internacional”, eleita por especialistas dos cinco continentes.

A Vinícola Aurora é a vencedora do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira no “Módulo Competitividade Internacional”, com sua linha de vinhos para exportação Brazilian Soul. A premiação anual da Associação Brasileira da Embalagem (ABRE) foi criada em 2001 e esse módulo foi introduzido a partir desta 13ª. edição, para premiar embalagens produzidas no Brasil para a comercialização no mercado externo. Um júri formado por especialistas dos cinco continentes elegeu os vencedores nas diferentes categorias.

Os vinhos Brazilian Soul já estão inseridos nos mercados da Alemanha e do Reino Unido e estão sendo lançados na Bélgica e Luxemburgo. A embalagem tem a assinatura das empresas Owens-Illinois (garrafa), Brazicolor (rótulo) e Trombini Embalagens.

Para a ABRE, a embalagem dos Brazilian Soul se destaca porque:

● Lembra o Brasil e, ao mesmo tempo, remete à elegância e qualidade do vinho.

● Impacta de maneira positiva o consumidor, contribuindo para a construção da notoriedade e referência do vinho brasileiro no cenário mundial.

● Design e tecnologia criando as referências do produto, explorando os ícones de sua origem como diferenciais: foram desenvolvidos rótulos com a cara do Brasil, jovem e alegre; o hot stamping nas cores da bandeira do Brasil destaca o rótulo e identifica o produto; uma bandeira do Brasil é representada nos rótulos, atestando a origem do produto.

(Fonte: Gastromania)

http://www.gastromania.com.br/noticia.php?codigo=3329