Coca-Cola traz de volta minigarrafinhas ao mercado

Coca-Cola traz de volta minigarrafinhas ao mercadoQualquer pessoa na faixa dos 30 anos se lembra das garrafinhas em miniengradados da Coca-Cola, sucesso nos anos 80, colecionadas por adultos e crianças. Em comemoração à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a marca traz de volta as famosas garrafinhas em miniatura.

As novas versões das garrafinhas são de alumínio, decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial: Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul e também dos três próximos países-sede: Brasil, Rússia e Catar e duas edições especiais. Além, é claro, do miniengradado.

Mas além de colecionáveis, as minigarrafinhas de Todo Mundo são interativas. Por meio de um aplicativo do Facebook, que estará disponível também no site da Coca-Cola, Apple Store e Android Market, os fãs da marca pelo mundo são convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu respectivo país. Assim, eles podem criar seu personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é dar oportunidade aos fãs de participarem da Copa de Todo Mundo, além de conhecer e fazer amigos brasileiros.

Já para os brasileiros que tiverem adquirido a sua minigarrafinha, a tecnologia funciona através do download de um aplicativo de realidade aumentada que utiliza a câmera de um smartphone. Assim que a câmera reconhece às ilustrações de cada uma das garrafinhas a realidade aumentada é ativada, dando início a animação customizada dos países e à interação entre os brasileiros com os estrangeiros cadastrados na promoção. Todas as informações de contato são trocadas por meio dos dados do Facebook.

O consumidor que quiser colecionar as garrafinhas da marca deverá juntar tampinhas ou anéis de latinhas – que tem pontuações diferentes de acordo com a cor, que pode ser verde ou cinza – e trocá-los nas lojas participantes da rede Walmart e também em bares, lanchonetes, padarias e mercados selecionados.

(Fonte: Newtrade, 17 de janeiro de 2014)