Clever Pack desenvolve tampa de garrafa inovadora

Clever Pack desenvolve tampa de garrafa inovadoraEm um mundo cada vez mais consciente sobre questões ambientais, é preciso encontrar soluções inovadoras. Sendo assim a Clever Pack, empresa brasileira no segmento de embalagens inovadoras, desenvolveu uma tampa de garrafa que põe em prática um novo paradigma em sustentabilidade. As tampas funcionam como blocos de montar e são chamadas de Clever Caps, saindo da fábrica com duas vidas.

Criadas na Clever Pack, por dois inventores brasileiros, as Clever Caps foram desenvolvidas conforme os preceitos do Ecodesign. Em sua primeira versão comercial (novos modelos, tamanhos e formatos estão por vir), além de montarem entre si, elas também são compatíveis com gargalos comerciais e blocos de montar existentes no mercado. Tal versatilidade faz com que mesmo uma única tampa já seja útil como elemento de construção de diversos itens de uso prático no dia a dia  como cadeiras, luminárias, divisórias de escritório ou até brinquedos.

Bastante otimista, o inventor Cláudio Patrick Vollers, CEO da Clever Pack, acredita que as Clever Caps são um importante marco no desenvolvimento de embalagens sustentáveis, tanto por agregarem a sustentabilidade como por colocarem em prática, de forma palpável, o conceito de reuso de materiais.

Outro inventor das Clever Caps que não esconde entusiasmo é o especialista em patentes Henry Suzuki. Para Suzuki, um interessante diferencial dessa primeira versão comercial das Clever Caps é a sua compatibilidade com blocos de encaixe “Lego”. “O fato das Clever Caps serem compatíveis com os blocos de montar mais populares do mundo aumenta infinitamente suas aplicações. Ao mesmo tempo reduz o risco de que elas se tornem uma moda passageira ou uma bugiganga que as pessoas guardarão por um tempo e depois jogarão fora”.

Os planos de negócios da Clever Pack não se restringem ao Brasil nem ao segmento de produtos para o público infantil. Amparada por um significativo portfólio de patentes e desenhos industriais, a empresa objetiva uma rápida expansão dos negócios por meio de licenciamento de empresas locais e internacionais. Também antevê que as Clever Caps serão utilizadas como instrumentos didáticos para estimular a consciência ecológica, bem como elementos para construção de diversos utensílios. Ainda inéditas no mercado mundial, seu primeiro lançamento será realizado no segmento de águas minerais. A primeira aparição pública “ao vivo” das novas tampas está programada para o mês de outubro.

Acesse aqui e confira o vídeo das Clever Caps.

(Fonte: Embalaweb, 26 de setembro de 2013)