Ceviflan inaugura Universidade da Lata e promove o primeiro curso técnico este mês

Na seleção de fornecedores de embalagens, um critério acaba se mostrando preponderante: baixo custo. Ao segundo plano relega-se, assim, performance. Uma empresa do setor decidiu investir em capacitação para inverter os parâmetros. A Cerviflan, dona do parque industrial de aerossóis mais moderno da América Latina, inaugura a Universidade da Lata – iniciativa pioneira cujo principal objetivo já ficou claro: ajudar as indústrias a criar ou aperfeiçoar especificações em embalagens. “Só o conhecimento técnico permitirá diferenciar a lata boa da ruim; são análises que vão da espessura do aço à qualidade do verniz”, frisa Vicente Lozargo Filho, Diretor-Presidente da Cerviflan. E complementa: “Desse modo, ao explorar melhores atributos de conveniência, ergonomia e segurança, os envasadores poderão acondicionar melhor seus produtos, com impacto positivo nas vendas”.

O primeiro módulo do curso acontecerá no próximo dia 11, quarta, entre 8h30 e 17h, no hotel Caesar Park, em Guarulhos. Dentre os palestrantes estão profissionais de entidades representativas, como Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Associação Brasileira da Embalagem de Aço (Abeaço). Quanto aos temas a serem abordados: funções da embalagem, ciclo do aço, relação amigável entre o aço e o meio ambiente e proteção interna da embalagem de aço. Já o segundo módulo, marcado para 8 de agosto, trará novos assuntos: proteção externa da embalagem, ingredientes para uma boa especificação técnica, mitos e verdades sobre aerossol e processo de fabricação: litografia, componentes, montagem. E entre os meses de setembro e outubro, será realizado o segundo programa de treinamento.

A iniciativa é voltada a todos os interessados do mercado químico e de aerossóis. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no hotsite: www.universidadedalata.com.br.

(Fonte: Expressão Impressa & Digital , 06 de julho de 2012)