Cerveja Petra ganha versão pilsen com criação da Designluce

Cerveja Petra ganha versão pilsen com criação da DesignluceO aquecido mercado de cervejas premium ganhou mais um refrescante concorrente. Com criação do estúdio Designluce, o grupo Petrópolis coloca no mercado a versão pilsen de Petra, família de cervejas especiais da empresa. O novo rótulo está alinhado ao projeto de branding desenvolvido pela Designluce para a Petra. Desde o nome até a escolha de cores e ícones, a marca foi pensada para contar a história de tradição, qualidade e melhores ingredientes do produto.

Para a Petra Pilsen a opção foi pelo código de cor branco que remete tanto ao grupo Petrópolis quanto à leveza e nobreza da nova bebida. “Mantivemos os principais elementos que caracterizam a marca, como o resgate as raízes e a Família Imperial Brasileira” afirma Adriano Pantani, sócio fundador da Designluce. “Foi utilizada uma ilustração que faz referência ao palácio das Palmeiras em dourado, que atribui valor, juntamente com a moldura e coroa que carregam a procedência e origem da realeza, finalizando com appetite appeal do trigo”.

O nome Petra, criado em 2005 por Pantani, é uma referencia direta à cidade histórica de Petrópolis, sede do grupo e reconhecida tanto pela qualidade de sua água como pela sua ligação com a antiga Família Imperial Brasileira. “Outro ponto que nos chamou a atenção para criar o storytelling de Petra é que, além da alusão geográfica, a palavra remete a pedra, a mineral, reforçando o diferencial de qualidade da água utilizada para a cerveja”, explica o designer. Finalmente, o nome também tem uma ligação com a própria denominação da cervejaria.

(Fonte: Engaje! Comunicação Inteligente, 29 de janeiro de 2014)