Cartuchos produzidos pela Congraf para a “L’Occitane au Brésil”, é destaque de embalagens nas linhas Jenipapo e Mandacaru

Cartuchos produzidos pela Congraf para a “L’Occitane au Brésil”, é destaque de embalagens nas linhas Jenipapo e MandacaruA marca francesa a L’Occitane en Provence, lançou uma nova marca no Brasil, a “L’Occitane au Brésil”, que celebra a nossa rica biodiversidade por meio de diferentes linhas de bem-estar e beleza, explorando a cultura local, com o conhecimento da L’Occitane sobre a natureza. O espírito a ser incorporado nos produtos desta nova marca deveria representar um Brasil sofisticado, que não caísse em estereótipos e que pudesse ser internacionalizado. Coube à estratégia focar na identidade visual e qualidade das embalagens para cumprir tal função.

A missão acabou se tornando um sucesso. Os lançamentos contemplam diversos produtos e suas embalagens tem sido destaque Brasil a fora, devido suas formas e características, que traduzem de forma tão fiel nossas particularidades. Como é o caso das linhas Jenipapo que representa o bioma Cerrado e Mandacaru que representa o bioma Caatinga.

A Congraf é fornecedora de cartuchos para ambas as linhas e participou do desafio de unir referenciais estéticos e simbólicos da Provença e dos biomas brasileiros, utilizando recursos e tecnologias locais para produção das embalagens, revelando uma identidade própria para cada linha, sem perder o alinhamento com os padrões da nova marca e o requinte comum da “L’Occitane en Provence”. Outra importante exigência do projeto era selecionar fornecedores que, além  de oferecer um alto nível de qualidade no desenvolvimento, também dispusesse de opções de matérias primas “certificadas” e com maior apelo sustentável.

“Esse foi um projeto onde o atendimento foi totalmente personalizado. O cliente esteve conosco no desenvolvimento e juntos conseguimos criar uma embalagem totalmente adequada à sua necessidade. Ele já saiu daqui com a embalagem pronta e expectativas atendidas. Esse entendimento real do anseio do cliente, com certeza é um diferencial importante para que o projeto inteiro tenha êxito como esse tem tido”,  explica Cesar Costa, designer gráfico da Congraf.

(Fonte: Frisson Assessoria, 21 de novembro de 2013)