Camargo Cia de Embalagens investe em tecnologia e processos e prevê crescimento de 18% em 2019

Camargo Cia de Embalagens investe em tecnologia e processos e prevê crescimento de 18% em 2019Camargo Cia de Embalagens fechou o ano de 2018 comemorando bons negócios e o crescimento da ordem de 14%. E para este ano anuncia a instalação da nova impressora Rotogravura Rotomec, de tecnologia italiana, que entra em operação no início do segundo trimestre de 2019. Com ela, a capacidade produtiva da empresa terá um incremento de 20%.

Como explica o Diretor de Negócios da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo, os investimentos em equipamentos e processos não cessarão em 2019; pelo contrário, há boas novidades a caminho que serão apresentadas no decorrer do ano. “Entre elas está o obtenção da certificação ISO 9001 no segundo semestre de 2019 e a implementação da metodologia Six Sigma (6S), que tem como foco melhorar processos, reduzindo a variabilidade e os defeitos, melhorando também a eficiência e tempo de resposta ao mercado”, diz. “Além disso, estão sendo definidos novos investimentos em acabamento e formatação de pouches, aumentando o portfólio de soluções”, conclui.

O segmento de embalagens segue em importância para a validação de negócios de todos os segmentos, já que ela fala cada vez mais sobre o produto, e isso vai além do fator estético. É sabido que a boa embalagem é aquela que, além de chamar a atenção por seu design, transparece os valores da marca, a preocupação com a conservação do produto, respeita a legislação vigente e agrega sustentabilidade em seu processo de fabricação, reduzindo, por exemplo, estruturas de filmes sem comprometer sua resistência.

“Com um papel cada vez mais estratégico, a embalagem impacta o consumidor por várias razões, seja pelo design diferenciado, outras por sua clareza nas informações sobre o produto, por sua praticidade de uso e até mesmo por serem ecologicamente corretas”, diz Toledo, “e tanto nosso parque fabril como profissionais estão aptos a oferecer a customização exigida em cada situação apresentada por nossos clientes no que tange embalagens únicas e diferenciadas, além das tradicionais”, finaliza.

(Fonte: Ventila Comunicação, 28 de janeiro de 2019)