Café Bom Jesus lança embalagens especiais para estimular a tradição das Festas Juninas

Café Bom Jesus lança embalagens especiais para estimular a tradição das Festas JuninasO café Bom Jesus, tradicional marca que nasceu na Serra Gaúcha e se expandiu pelo Sul e Sudeste após sua aquisição pela Melitta, apresenta ao mercado embalagens especiais e comemorativas com o tema das Festas Juninas. São nove opções de embalagens com paper toys recortáveis que formam uma quadrilha, a mais típica característica das festas do mês de Junho.

Com o intuito de estimular e comunicar a tradição das Festas Juninas com todas as gerações, as embalagens especiais contam com os principais personagens da festa, formando uma quadrilha: o caipira, a caipira, a noiva, o noivo, os pais da noiva, o padre, o delegado e o sanfoneiro. Além deles, ícones emblemáticos como a fogueira, os balões e as bandeirinhas, também podem ser recortados para compor a brincadeira.

“Tivemos a ideia de aproveitar o verso das embalagens do Café Bom Jesus para presentear os nossos consumidores com um pouco mais de cultura popular e gerar assim interação entre pais e filhos de forma lúdica”, comenta Audrey Novi, gerente de produto da Melitta. “O projeto só saiu do papel devido a nossa parceria com a Brasilgráfica, possibilitando a impressão simultânea de nove diferentes versões de embalagens que poderão ser colecionadas pelos consumidores do produto”, completa a executiva.

“O paper toy é uma tendência mundial entre jovens e adultos, pois a brincadeira começa já na construção do próprio brinquedo”, explica Gylson Andrade, diretor de planejamento estratégico da agência Além dos Outdoors. “O paper toy é uma derivação do tradicional origami japonês, mas pode ser feito com qualquer tipo de papel”, complementa o executivo.

As embalagens especiais de Bom Jesus poderão ser encontradas nos supermercados dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

(Fonte: Guia da Embalagem, 10 de maio de 2013)