Braskem anuncia tampa de polietileno para bebidas carbonatadas

Braskem anuncia tampa de polietileno para bebidas carbonatadasA Braskem, líder das Américas em produção de resinas termoplásticas e maior fabricante de biopolímeros do mundo, anuncia o lançamento de tampas de polietileno (PE) para bebidas carbonatadas.

A previsão é que o produto esteja disponível ao mercado no segundo semestre deste ano. A novidade chega para completar o portfólio de produtos da Braskem para o segmento de bebidas, que conta com resinas de polipropileno e polietileno nos processos de injeção e moldagem por compressão para tampas com ou sem liner.

O PE para tampas de bebidas carbonatadas foi desenvolvido no Centro de Tecnologia e Inovação, localizado em Triunfo (RS), pelas equipes de Engenharia de Produto e Aplicação, possibilita a produção de tampas com ótima capacidade de vedação e que mantém as características da bebida envasada, além de ter desempenho sustentável, já que permite redução de peso da embalagem e a reciclagem da tampa. O grade tem ainda mais destaque no aspecto sustentável, já que oferece a possibilidade de ser produzido com polietileno verde de origem renovável –  etanol de cana-de-açúcar.

Com esse lançamento, a Braskem reforça sua capacidade de inovação e de acompanhar as tendências do mercado, apresentando soluções que atendam às necessidades dos clientes e dos consumidores. “A empresa está constantemente buscando soluções que levem tecnologia e inovação aos nossos clientes, que assim podem oferecer produtos com melhor desempenho ao mercado”, diz Paulo Sanches, líder do segmento de injeção de PE da Braskem.

(Fonte: Embalaweb, 21 de maio de 2013)