Brasilata lança embalagem para aerossóis

Brasilata lança embalagem para aerossóisCom foco na inovação constante e na evolução da lata de aço, a Brasilata está lançando um produto inovador para o mercado de aerossóis. A lata, expandida, tem o desenho industrial patenteado pela empresa e apresenta dois diâmetros –57 mm na parte superior e65 mm na parte inferior –, e pode ser produzida em três alturas diferentes:250 mm,180 mm e160 mm.

A Brasilata iniciou o fornecimento da lata de aerossol para a AP Winner, indústria do Würth Group, que adotou a embalagem em seu mais recente lançamento, o desengripante Rost Off. Com ação anticorrosiva e lubrificante, o produto, direcionado ao mercado profissional e doméstico, pode ser aplicado em parafusos, porcas, cadeados, dobradiças e peças articuladas, entre outras partes metálicas.

Nas duas latas com alturas maiores, o “shape” diferenciado facilita o manuseio por parte do usuário, especialmente nas embalagens de maior volume. A altura de90 mm na parte superior foi definida exatamente para facilitar a “pega”.

A produção da lata de aerossol utiliza a tecnologia de expansão “strechting”, através do equipamento inédito Stretch Machine Flex®, desenvolvido por Máquinas Moreno (SP), indústria brasileira especializada na fabricação de máquinas e equipamentos para a produção e envase de latas. A Stretch Machine Flex® produz até 150 latas por minuto e permite a troca rápida de diferentes tamanhos de latas.

Outra grande vantagem é o preço competitivo. O custo final do aerossol em lata expandida (diâmetros 57 x 65) não é maior do que o aerossol em embalagem convencional (diâmetro65 mm), em razão do menor consumo de folha de aço no corpo expandido e do seu domo. Outra solução que proporciona economia é o uso de sobretampa plástica menor (57 mm).

(Fonte: Portal da Propaganda, 16 de agosto de 2012)