B+G cria embalagens para Yogo, a papinha sabor iogurte da Nestlé

2110_6A Nestlé lançou Nestlé Yogo, a primeira papinha com sabor de iogurte, desenvolvida para crianças a partir de um ano. O produto chegou aos supermercados em dois sabores – original sabor iogurte e vitamina de frutas sabor iogurte – e não precisa de refrigeração. Com Nestlé Yogo, a empresa inaugura uma nova categoria dentro do segmento de Papinha infantil. A criação das embalagens é da B+G.

Segundo o diretor de criação da agência, Rodrigo Costabeber, o grande desafio da equipe da B+G foi garantir, pelos rótulos da embalagens, a diferenciação desse novo produto em relação às outras papinhas, pois todos estão disponíveis na mesma gôndola. Além disso, por se tratar de uma novidade, é fundamental fazer com que as mães entendam o que é o Nestlé Yogo.

“Procuramos estabelecer uma conexão entre o sabor delicado e gostoso do iogurte e a qualidade das papinhas Nestlé. Exploramos as cores suaves do iogurte, destacando o branco, que remete ao leite, e a cor alaranjada, que lembra a vitamina. Tudo isso sem perder a identidade visual característica das papinhas. Os produtos vão conviver na mesma gôndola, mas, ao mesmo tempo, Nestlé Yogo precisa se diferenciar da linha atual”.

Costabeber explica que a criação do conceito de Nestlé Yogo foi importante para segmentar a linha de produtos e auxiliar na construção da imagem do lançamento, que oferece às mães a cremosidade e o sabor do iogurte para crianças a partir de um ano.

Além das embalagens, a B+G também foi responsável pela criação do broadside para equipe de vendas.

(Fonte: Portal da Propaganda, 26 de setembro de 2013)