Bemis instala formadora de pouches para vegetais em unidade da Predilecta de Patos de Minas

Bemis instala formadora de pouches para vegetais em unidade da Predilecta de Patos de MinasA Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, instala formadora de pouches Totani na unidade de Patos de Minas da Predilecta, em Minas Gerais.

O equipamento entrou em operação no mês de novembro e deve quintuplicar a produtividade de embalagens para vegetais para 6 milhões de pouches por mês. Além dos vegetais, os pouches também poderão ser utilizados para molhos, atomatados, condimentos e pratos prontos.

“Apostamos sempre em inovação dentro de nosso segmento e para mantermos a liderança na produção de atomatados e vegetais, é de grande importância termos tecnologia dentro de nossa fábrica, para garantir o sucesso de nosso planejamento de expansão dentro do mercado de vegetais em embalagem pouch, desta forma garantimos maior controle, facilidade logística, além de geração de emprego qualificada para o município de Patos de Minas”, afirma Bruno Trevizaneli, Diretor da Predilecta.

A Predilecta é cliente da Bemis há mais de 10 anos e contou com a multinacional de embalagens em todo o processo para o envase de seus produtos em pouches, seguindo a demanda do mercado por embalagens modernas, sustentáveis e com maior eficiência logística.

“Temos acompanhado o crescimento do mercado de alimentos, oferecendo soluções inovadoras customizadas para atender às necessidades de nossos clientes. Para implementarmos a produção de embalagens in-house na Predilecta contratamos e treinamos catorze funcionários para a nova operação”, afirma Manoel Padula, Diretor de Operações da Bemis para a América Latina.

(Fonte: Ketchum, 19 de fevereiro de 2018)