Bemis desenvolve primeira embalagem com efeito táctil do Brasil para linguiças saborizadas da Alegra

Bemis desenvolve primeira embalagem com efeito táctil do Brasil para linguiças saborizadas da AlegraA fim de transmitir aos seus consumidores toda a originalidade e qualidade de seus produtos, a Alegra escolheu a Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, para desenvolver uma embalagem especial para as linguiças saborizadas de queijo, ervas finas, apimentada e bacon.

Seguindo a premissa de que a solução certa de embalagem cria experiências de consumo que melhoram a vida das pessoas, a Bemis acredita que a inovação se consolida cada vez mais como o caminho para a fabricação de embalagens criativas e a Alegra foi a pioneira a utilizar essa tecnologia no Brasil. O efeito táctil pode ser aplicado sobre embalagens flexíveis e simulam papel, madeira, couro etc. Isso dá à marca a possibilidade de elaborar a apresentação de seu produto e se conectar melhor com o consumidor.

A impressão com texturização transmite frescor e originalidade com combinações de mate e brilho, estimulando a percepção do consumidor para um produto premium e artesanal. Além disso, como a embalagem é termoformada a vácuo ela é hermeticamente selada e pode ser melhor acondicionada durante o transporte e no ponto de venda.

“A Bemis já comercializa a embalagem com efeito táctil na Europa e nos Estados Unidos e, como a Alegra é uma parceira que está sempre atenta a inovações e lançamento de tendências, acreditamos que a nova embalagem será um sucesso no Brasil”, afirma Jonathas Santos, Supervisor de Marketing de Proteínas da Bemis.

A tecnologia de efeito táctil Paper-Like pode ser utilizada em diversos mercados, como pet food, shelf stable e produtos de consumo.

(Fonte: Ketchum, 20 de junho de 2018)