Bayer CropScience lança no mercado embalagem inteligente

Bayer CropScience lança no mercado embalagem inteligenteRecentemente, a Bayer CropScience lançou a linha de embalagens SmartLine, que entre suas diversas funcionalidades, como translucidez, marcação de nível, tampa com sistema de corte de selo, design em cascata, a nova linha utiliza menos plástico em sua fabricação, economizando energia durante a produção e transporte e, consequentemente, emitindo menos CO2, gás pesado que retém calor e é um dos maiores causadores do aquecimento global.

De acordo com Ricardo Comparsi, coordenador de desenvolvimento de embalagem da empresa, por se tratar de um projeto implementado em etapas, nesta primeira fase priorizou-se a embalagem de 5 litros, que representa o maior volume e se encaixa na categoria de inseticidas, fungicidas e herbicidas. “A previsão é termos concluído as demais embalagens (250ml, 500ml e 1 litro) em 2013”, disse ele.

Com isso, a expectativa é que deixem de ser emitidas 1.330 toneladas de CO2 na atmosfera, uma redução de 14% em relação às embalagens antigas utilizadas. A diminuição do peso das embalagens foi outro fator determinante para a redução do potencial de aquecimento global (GWP) proporcionado pela Smartline.

Por se tratar de embalagens mais sustentáveis e com redução de peso – que não perde a resistência tanto química quanto mecânica – o custo é inferior se comparado às embalagens utilizadas anteriormente. “É importante ressaltar que, apesar das embalagens terem um peso menor, tivemos aumento na capacidade de empilhamento”, finaliza Ricardo Comparsi.

(Fonte: Portal Newtrade, 28 de setembro de 2012)