Batavo incorpora “tampa verde” à linha de leites UHT

Batavo incorpora “tampa verde” à linha de leites UHTA Batavo, marca de maior valor agregado da unidade de lácteos da BRF – Brasil Foods S/A, acaba de incorporar às inovadoras e exclusivas embalagens de leite UHT, certificadas com o selo FSC ®, as “tampas verdes”. Desenvolvidas pela Tetra Pak com tecnologia da Braskem, o material é produzido com plástico proveniente de derivados da cana-de-açúcar. “A novidade está alinhada à crescente conscientização da sociedade a conceitos sustentáveis”, explica Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRF.

Batavo incorpora “tampa verde” à linha de leites UHTCom o topo inclinado, a nova embalagem do leite UHT Batavo ajuda o consumidor na hora de servir, evita respingos e permite o aproveitamento completo do alimento, sem desperdício. Além deste diferencial, a marca adotou um novo conceito para a linha: o leite integral passa a ser chamado de Total; o semi-desnatado de Ideal e o desnatado, Leveza.

A proposta é um novo olhar sobre a categoria, mais voltado para o público-alvo, ou seja, a intenção é ajudar o consumidor a identificar qual é o melhor leite para ele. Outra novidade importante é a nova fórmula do leite Ideal (semidesnatado): “Aumentamos um pouco o percentual de gordura para trazer mais sabor ao produto”, conta Matiello. As opções Ferro, Cálcio e Baixa Lactose, completam a linha de UHT da Batavo.

(Fonte: Portal Embalagem & Tecnologia, 18 de outubro de 2012)