Avery Dennison lançou nova geração de etiquetas de poliimida para placas de circuito impresso

Avery Dennison lançou nova geração de etiquetas de poliimida para placas de circuito impressoA Avery Dennison do Brasil já disponibiliza para o mercado local a nova geração de etiquetas em poliimida, ideais para a aplicação em placas de circuito impresso (PCB) devido à resistência a altas temperaturas. A poliimida mantém a integridade física da etiqueta e garante a rastreabilidade do produto durante todo o seu ciclo de vida. “O segredo está na tecnologia deste material que garante que a etiqueta permaneça legível mesmo depois de passar pelas altíssimas temperaturas do processo de soldagem. Estas temperaturas podem chegar a 260°C, continuamente, por 5 minutos”, explica Marta Messa, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Bens Duráveis da Avery Dennison.

Além de suportar as altas temperaturas de soldagem, as etiquetas apresentam uma resistência superior a solventes altamente corrosivos (utilizados durante limpeza pós-processo de solda, dependendo do segmento de mercado) e a todas as outras condições exigidas para a montagem dos PCB’s.

O portfólio de materiais de Poliimida da Avery Dennison proporciona valor e flexibilidade ao longo da cadeia de fornecimento das placas de PCB. Mesmo com a alta performance, o custo deste novo material é bastante competitivo.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Avery Dennison, 23 de agosto de 2012)