Atividade internacional: a ABRE representando a indústria de embalagens mundialmente

A ABRE participou no último mês de dois importantes eventos internacionais onde representou a indústria de embalagens do Brasil: a reunião da WPO – Organização Mundial da Embalagem e o evento PACE Forum, nos EUA.

EVENTO PACE – MIAMI
Atividade internacional: a ABRE representando a indústria de embalagens mundialmente A ABRE representou o Brasil no Fórum PACE – Packaging and Converting Executive Forum realizado em Miami, que reuniu empresas de embalagens e de bens de consumo norte-americanas, latino-americanas e européias para analisar tendências no setor.
Estavam presentes no evento executivos das seguintes empresas associadas à ABRE:
do Brasil:
Nestlé: Eduardo Yugue
Klimberly-Clark: Eduardo Kawasse
e dos EUA:
DuPont, Kraft Foods e HB Fuller
Novos contatos foram feitos para possível associação à ABRE
Atividade internacional: a ABRE representando a indústria de embalagens mundialmente A diretora executiva da ABRE, Luciana Pellegrino, proferiu a palestra de abertura do evento, abordando o tema:
Emerging markets – considering the challenge in population growth and change in consumer habits and preferences
REUNIÃO DA WPO – CROÁCIA
 Atividade internacional: a ABRE representando a indústria de embalagens mundialmente A diretora executiva da ABRE Luciana Pellegrino participou na semana de 4 de junho da reunião do Conselho da WPO – World Packaging Organisation.
Estiveram presentes 33 representantes das Associações de Embalagens de diferentes países como: Argentina, África do Sul, Áustria, Austrália, Bangladesh, Brasil, Bulgária, Coréia, Croácia, China, EUA, Finlândia, Índia, Inglaterra, Líbano, Nigéria, Rússia, Suécia, Turquia, Singapura.
Os principais temas discutidos foram:
Fortalecimento do canal de comunicação entre as entidades para dar suporte aos seus associados nas relações internacionais, troca de experiência entre as entidades para atendimento ao seu mercado, promoção da formação de profissionais na área de embalagem, criação da Federação Africana de Embalagens com o apoio da WPO. E ainda, dados globais da indústria de embalagens, análise e apoio ao relatório Global Protocol Packaging and Sustainability, acompanhamento do processo de normalização ISO, entre outros pontos.
 Atividade internacional: a ABRE representando a indústria de embalagens mundialmente Em conjunto com a reunião da WPO foi promovido o Congresso WORLD PACKAGING DAYS onde Luciana Pellegrino, que ocupa o cargo de Vice Presidente de Marketing da WPO, proferiu a palestra:
Packaging as a Marketing Tool: Global Approach
 Atividade internacional: a ABRE representando a indústria de embalagens mundialmente Na cerimônia de entrega do WORLDSTAR, a empresa Sandeleh Alimentos, vencedora do Prêmio ABRE com o azeite Dama Hojiblanca, esteve presente para receber o troféu.
A embalagem vencedora desenvolvida no Brasil hoje está sendo distribuída em todos os países onde a empresa atua, tendo como grande alavanca a conquista do Prêmio WorldStar.

(Fonte: ABRE, 15 de junho de 2012)