Artecola Química lança formulação exclusiva em hot melt

Artecola Química lança formulação exclusiva em hot meltDe acordo com a fabricante, o Artemelt Supera 1000 nasce para suprir uma demanda do segmento de fechamento de caixas, oferecendo alto desempenho e preço competitivo.

Agora as indústrias de alimentos, cosméticos, farmacêuticos e higiênicos podem contar com uma nova linha de adesivos. “Identificamos que o mercado estava carente de um produto com alto desempenho e, ao mesmo tempo, que viabilizasse sua utilização em diferentes perfis de empresas. A linha Supera oferece todas estas possibilidades, superando as expectativas do cliente”, ressalta Rafael Müssnich, diretor de operações da Artecola Química.

A Artecola explica que o desempenho do Artemelt Supera 1000 deve-se à fórmula desenvolvida especialmente para sua aplicação. Conta com uma base polimérica constituída de matérias-primas de alta performance e rendimento, dentre as quais, poliolefinas de elevada resistência à oxidação.

O adesivo Artemelt Supera 1000 possui um excelente desempenho em colagens para caixas corrugadas de Cobb variado e cartuchos diversos. Possui viscosidade na faixa de 1.300 a 1.700 mPa.s (160°C) e ponto de amolecimento na faixa de 110º a 120°C.

O produto, diz a empresa, possibilita a diminuição de gastos com paradas e limpeza de máquinas, fazendo com que os intervalos entre as manutenções no equipamento aplicador (coleiro) sejam mais espaçados.

(Fonte: Graphprint Notícias, 30 de janeiro de 2014)