Aptar traz ao Brasil embalagem que virou fenômeno no mercado norte-americano de lava louças

Aptar traz ao Brasil embalagem que virou fenômeno no mercado norte-americano de lava louçasO mercado norte-americano é mundialmente conhecido pela ampla e variada oferta de produtos. A segmentação extrema possibilita o acesso dos consumidores a praticamente todo tipo de artigo. Uma boa referência são os “dishes cares” (lava louças), detergentes exclusivos para limpeza manual ou automática de louças.

Segundo estudo recente do Euromonitor, o uso de embalagens desenvolvidas especialmente para a categoria cresceu 5,9% nos últimos cinco anos. Deverá aumentar cerca de 4% entre o período de 2016 a 2021, de acordo com a mesma pesquisa. Visando atender o mercado brasileiro de lava louças com maior praticidade, a Aptar lança com exclusividade a válvula dispensadora de líquidos GS, um verdadeiro fenômeno nos Estados Unidos.

Utilizada por diversas empresas norte-americanas que recentemente lançaram produtos em líquidos ou gel voltados aos cuidados com a louça, a válvula dispenser GS proporciona aos consumidores finais comodidade, conveniência e controle. “São os nossos ‘três C’s’, princípios aplicados no desenvolvimento das soluções Aptar. O produto assegura conveniência para que os clientes finais possam otimizar o tempo, ativo de maior valor nos dias de hoje, e investir no que mais importa em suas vidas”, explica Mirelle Orpinelli, Gerente Regional de desenvolvimento de mercado Beauty + Home LatAm da Aptar.

“A nossa válvula dispensadora de líquidos GS possui variados designs standard de atuadores, que combinam com todas as embalagens do mercado, podendo também ser desenvolvido algo customizado para o cliente ter o design e atributos que desejar”, completa Orpinelli.

Desenvolvido a partir de um conceito exclusivo, a embalagem elimina etapas comuns do processo de lavagem de louças, favorecendo a economia de tempo. “A aplicação prática e direta com esponja permite que o consumidor controle a dosagem certa do produto. O design da embalagem, por sua vez, foi pensado para ser visualmente agradável e combinar com a decoração da cozinha ou mesmo com a personalidade do próprio consumidor”, revela Mirelle Orpinelli.

(Fonte: Agência 242, 28 de novembro de 2017)