Adecol lança primeiro adesivo semissintético para rotulagem adaptado ao clima brasileiro

O maior fabricante nacional de adesivos industriais, a Adecol, amplia o portfólio de soluções para rotulagem com o lançamento dos adesivos sintéticos, C-1014 e C-1015. Elaborados especialmente para operar em equipamentos industriais de rotulagem em alta velocidade, os adesivos sintéticos da Adecol são os primeiros especialmente formulados para se adaptar ao clima brasileiro.

“Como a temperatura ambiente e a umidade tem grande impacto nesse tipo de adesivo, os nossos produtos entregam uma melhor performance em comparação aos importados, pensados para a realidade europeia ou norte-americana”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol. Outra vantagem da linha é a relação custo benefício e a menor influência da variação cambial no preço, por se tratar de uma empresa 100% brasileira.

O diferencial da Adecol em personalizar as próprias fórmulas, de acordo com as necessidades de cada cliente, potencializa ainda mais o desempenho dos novos adesivos. “Para oferecer um produto que garanta 100% de aproveitamento, analisamos a linha produtiva do cliente e como é feita a aplicação, condições climáticas, entre outros fatores. A partir disso é que formulamos os adesivos específicos para cada tipo de colagem”, detalha Alexandre. “Mudanças como viscosidade, pegajosidade, tempo de secagem e outros fatores são sempre levados em conta no desenvolvimento do adesivo que melhor atenda a necessidade dos clientes.”

(Fonte: Guia da Embalagem, 10 de outubro de 2013)