A Papirus realizou a segunda edição do evento “Idéia Papirus”, criado para multiplicar conhecimento que transforme conceitos sobre desenvolvimento sustentável por meio da embalagem

No intuito de multiplicar conhecimento para transformar conceitos sobre desenvolvimento sustentável por meio da embalagem, a Papirus realizou no último dia 1º de agosto o evento “Idéia Papirus” em Higienópolis, na sede do IED-Istituto Europeo di Design, apoiador da iniciativa. Cerca de 60 participantes estiveram presentes, entre eles representantes de indústrias de bens de consumo (end-users) como Bic Brasil, Elka, Herbalife, Grow Jogos e Brinquedos entre outras, além de designers e gráficas clientes da Papirus.

Vários pontos interessantes foram apresentados durante as palestras, que tinham como temas e palestrantes: Tendências de Consumo ministrado por Andréa Fortes, sócia-diretora da Sarau Comunicação; Design de Embalagens apresentada por Alan Richard, consultor e professor de embalagem do IED; Novidades pós Rio+20 com Carolina Piccin, sócia-diretora da Sistema Ambiental e da MateriaBrasil e; Felipe Zacari Antunes, gerente de sustentabilidade do Walmart Brasil que falou sobre O Varejo Estimulando a Sustentabilidade para o consumidor final.

Os assuntos abordados despertaram o interesse do público, que pôde discutir pontos importantes como o papel do desenvolvimento ao criar embalagem (design) de maneira sustentável; o momento de oportunidade que o Brasil vivencia; a necessidade de analisar toda a cadeia e as possibilidades de cada produto ou serviço realmente se tornarem mais sustentáveis; e também a importância de uma comunicação mais clara, lúdica e eficiente para que o consumidor absorva a informação de qual destino dar para a embalagem.

Por fim, a palavra esteve com Antonio Claudio Salce, Presidente da Papirus, que mencionou seu contentamento com a iniciativa. “O Idéia Papirus foi um evento bem sucedido e muito interessante, pois conseguiu reunir um público de profissionais que mobilizam a ‘cadeia de idéias de embalagens’. Todos nós vamos sair daqui com a cabeça cheia de questões, e essas com certeza nos estimularão a pensar em melhorias e soluções mais inovadoras e sustentáveis” completou.

(Fonte: Frisson Assessoria, 08 de agosto de 2012)