A Congraf cresce e apresenta novidades para 2014

A Congraf cresce e apresenta novidades para 2014Embora o mercado não apresentasse condições favoráveis para o avanço do setor em 2013, a Congraf conquistou um crescimento de 5% em sua receita, aproveitando o momento de grande desafio por que passa a indústria brasileira como uma oportunidade, apostando em seus diferenciais para conquistar novos clientes interessados em diferenciar suas as embalagens.

Certamente o desenvolvimento de embalagens foi fundamental para tal evolução. Hoje a empresa está totalmente preparada para criar e gerar soluções em embalagens. Dotada de equipamentos modernos com programas especiais, a Congraf participa do projeto de seu cliente, e seus engenheiros são capazes de idealizar a embalagem não só em seu estrutural e design, como também na adaptação para o processo produtivo, o que sem dúvida reduz perdas, viabiliza o produto e satisfaz os clientes, resultando em parcerias importantes.

Mas não foi só em serviço que a empresa progrediu. Em 2013 a Congraf também recebeu as recertificações ISO 9001 – 2008 e FSC®, que garantem compromisso com qualidade e meio ambiente. Além disso, investiu em equipamentos inovadores, capazes de impressões especiais, que realçam o produto no ponto de venda, colocando a empresa como referência na produção de embalagens premium. O destaque fica por conta da aquisição de uma máquina suíça, que possibilita aplicação de vernizes brilho, high gloss e fosco com texturas, além de relevos diversos, despertando o sentido tátil de quem toca o produto gráfico.

Já para 2014, a empresa segue apostando em alternativas de otimização e comodidade para seus clientes. A novidade é a aquisição de um novo galpão de 7.500 m² que em breve será incorporado às suas instalações e deve representar significativa ampliação da área destinada ao acabamento e ao estoque, o que no futuro apoiará também a logística dos produtos.

“De 2012 para cá, fizemos um investimento de $ 18.500.000,00 em equipamentos e no novo galpão. Tudo de forma gradativa, para que se mantenha a credibilidade e a solidez de nossa marca. Os desafios estão sendo substituídos por crescimento em criatividade e em participação junto ao cliente. É importante ressaltar que nossa dedicação é abrangente. Buscamos atender as expectativas do cliente em sua plenitude, com atendimento cada vez mais personalizado, qualidade, sustentabilidade, e em um futuro breve auxiliá-los na logística. Tudo isso tem sido objetivo constante, o que acaba se tornando o nosso diferencial”, conclui Sidney Anversa, presidente da Congraf.

(Fonte: Frisson Assessoria, 17 de fevereiro de 2014)