Primeiro growler de vidro produzido no Brasil foi lançado na Feira Brasileira da Cerveja

Primeiro growler de vidro produzido no Brasil foi lançado na Feira Brasileira da Cerveja Levar e consumir em casa o mesmo chope fresquinho da cervejaria, como se a bebida tivesse acabado de sair da torneira. A ideia não é sonho, é uma realidade possível com o growler, o garrafão retornável tendência no segmento de cervejas especiais. Agora, o mercado acaba de ganhar uma nova versão da embalagem: o primeiro growler de vidro produzido no Brasil, que foi lançado na Feira Brasileira da Ce... leia mais

Avery Dennison apresenta nova etiqueta para pneus que segue padrões globais de RFID

Avery Dennison apresenta nova etiqueta para pneus que segue padrões globais de RFID A Avery Dennison e a Ferm RFID Solutions desenvolveram a primeira etiqueta para pneus verdadeiramente universal, com a funcionalidade do RFID (identificação por radiofrequência), que permite que paletes inteiros de pneus sejam lidos em uma única passagem pelo leitor. Segundo Hans Eichenwald, gerente de Produto Sênior do Grupo de Materiais da Avery Dennison Europa, o novo produto gera benefícios... leia mais

DHL Resilience360 ajuda clientes a evitar perdas e aprimorar resiliência das cadeias de suprimentos

DHL Resilience360 ajuda clientes a evitar perdas e aprimorar resiliência das cadeias de suprimentos A mudança climática, a globalização e as instabilidades políticas e sociais contemporâneas colocaram ainda mais pressão sobre as cadeias de suprimentos. Segundo um estudo do Business Continuity Institute & Experton Group, 83% das empresas experimentaram pelo menos uma interrupção em sua cadeia logística em 2013. Outro estudo, desta vez da KPMG, indicou que 91% dos executivos de logística não t... leia mais

Clariant inaugura o Global Competence Center Haircare no Brasil

Clariant inaugura o Global Competence Center Haircare no Brasil A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, inaugurou no dia 15 de fevereiro seu primeiro centro global de pesquisa e desenvolvimento de ingredientes para tratamentos capilares. Localizado em São Paulo, Brasil, o novo Global Competence Center Haircare (GCCH) posiciona os especialistas da Clariant no coração do principal mercado de produtos capilares, onde desenvolverã... leia mais

Indústria alimentícia deve se adaptar ao novo perfil de consumidores

Indústria alimentícia deve se adaptar ao novo perfil de consumidores Nos últimos anos temos acompanhado uma mudança significativa no comportamento da população quando o assunto é o consumo de alimentos. Muito além do sabor, hoje, as pessoas também estão preocupadas com as questões relacionadas à saudabilidade daquilo que consomem. Em outras palavras, quais benefícios eles podem proporcionar à saúde e ao bem-estar? Uma pesquisa divulgada neste ano pela Euromonito... leia mais

Máquina transforma garrafas em areia para salvar praias

Máquina transforma garrafas em areia para salvar praias Em 2015, a cervejaria BD da Nova Zelândia fez sucesso ao transformar a bebida em biocombustível. Dois anos depois, a marca reforça seu posicionamento ambiental ao abranger as possibilidades do que fazer com uma garrafa vazia. Dessa vez, a empresa criou um mecanismo que transforma os vasilhames em areia para salvar as praias do país. Para pôr em prática o projeto, a neozelandesa criou uma máquin... leia mais

Demanda, produção e venda de produtos químicos cresce em 2016

Demanda, produção e venda de produtos químicos cresce em 2016 Conforme dados preliminares da ABIQUIM, os volumes de produção, vendas internas e demanda dos produtos químicos de uso industrial do último bimestre do ano passado confirmaram o cenário positivo e de melhora das atividades do setor. No acumulado de 2016, sobre o ano anterior, todas as variáveis que medem o desempenho da química fecharam positivas, tendo sido puxadas pelos resultados especialmente ... leia mais

Novas tintas MEK Free da Markem-Imaje

Novas tintas MEK Free da Markem-Imaje A Markem-Imaje ouviu as necessidades do mercado por soluções mais sustentáveis, sempre em conformidade com as normas, aumentando a segurança de seus funcionários e com elevado desempenho (aderência, contraste, resistência, menor tempo de secagem e versátil para diversos substratos) e com custos compatíveis. Com esse foco, desenvolveu as novas Tintas MEK Free, lançamento mundial, para garantir m... leia mais

Indústria de bebidas aposta em plástico verde

Indústria de bebidas aposta em plástico verde Em todo o mundo, o setor de bebidas é um dos mais engajados na busca de soluções inovadoras que tornem seu negócio mais sustentável e, portanto, com menor impacto no meio ambiente. O segmento é, por exemplo, um dos que adota o plástico verde, produzido a partir de etanol de cana-de-açúcar – tecnologia exclusiva desenvolvida pela Braskem, maior petroquímica das Américas. A última empresa brasile... leia mais

Sonoco entra na lista das empresas mais admiradas do mundo da Fortune

Sonoco entra na lista das empresas mais admiradas do mundo da Fortune A Sonoco tem o prazer de anunciar que a empresa ocupa o segundo lugar na lista das empresas mais admiradas do mundo da Fortune. A Sonoco ficou em primeiro lugar na categoria Solidez Financeira e Valor de Investimento a Longo Prazo e em segundo lugar em Inovação, Responsabilidade Social e Competitividade Global. A lista de empresas mais admiradas do mundo da Fortune é um relatório definitivo na ... leia mais

Indústria de papelcartão lança novo hotsite de produtos para o mercado

Indústria de papelcartão lança novo hotsite de produtos para o mercado A indústria de papelcartão Ibema lançou mais uma ferramenta de atendimento ao cliente. Trata-se de um hotsite criado especialmente para área de produtos Ibema. A criação da ferramenta surgiu para facilitar o dia a dia dos clientes, na busca do produto ideal para criação e impressão de suas embalagens. “Fizemos um benchmarking em sites de fabricantes nacionais e internacionais e observamos que a... leia mais

Vendas de repelentes no Brasil em volume saltaram 49% em 2016

Vendas de repelentes no Brasil em volume saltaram 49% em 2016 As vendas de repelentes no Brasil saltaram 49% em volume no ano de 2016 na comparação com 2015, após terem crescido 32,5% no ano anterior, segundo dados da Nielsen. Em valor, o crescimento foi ainda maior, de 84%, depois de um aumento de 49,5% em 2015. As vendas de marcas como Exposis, que até o início de 2016 era o único repelente do mercado brasileiro com a substância icaridina (de mais longa... leia mais

O que esperar de inovação em embalagens de produtos lácteos?

O que esperar de inovação em embalagens de produtos lácteos? Nem todas as inovações no setor de bebidas e alimentos lácteos podem ser consideradas uma mudança focada exclusivamente nos seus produtos. Afinal de contas, a embalagem possui um enorme impacto na qualidade, frescor e conservação dos alimentos e bebidas. Muitas delas, inclusive, têm o poder de revolucionar o mercado, como foi o caso das embalagens cartonadas, em combinação com o processo térmic... leia mais

Estudo da ABRE mostra o desempenho do setor de embalagens em 2016 e as perspectivas para 2017

Estudo da ABRE mostra o desempenho do setor de embalagens em 2016 e as perspectivas para 2017 A indústria brasileira de embalagem produziu o equivalente a R$ 64,3 bilhões em 2016 e obteve uma retração de 4,20% no volume físico de produção. Os dados são do Estudo Macroeconômico da Embalagem ABRE, sob a chancela do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV), divulgado no final de fevereiro. Este ano, o estudo prevê melhores expectativas a partir do segundo seme... leia mais

Tetra Pak utilizará embalagens recicladas na fabricação de paletes

Tetra Pak utilizará embalagens recicladas na fabricação de paletes Com o objetivo de agregar valor aos clientes e aumentar ainda mais os níveis de reciclagem, a Tetra Pak iniciou a comercialização de paletes feitos a partir do plástico e alumínio reciclado de embalagens longa vida pós-consumo. Desenvolvidos em parceria com a Green Pallet, empresa responsável pela fabricação do material, os novos paletes são resistentes a ambientes refrigerados e úmidos e têm vida... leia mais

Nova tecnologia de spray da Aptar, EuroMist Heaven proporciona pulverização de maior duração e experiência de dispensa mais atraente

Nova tecnologia de spray da Aptar, EuroMist Heaven proporciona pulverização de maior duração e experiência de dispensa mais atraente Lançado nos mercados brasileiro e mundial ao mesmo tempo, o EuroMist Heaven é a mais nova tecnologia de spray desenvolvida pela Aptar Beauty + Home. Com ativação até três vezes mais prolongada, o dispensador assegura maior cobertura, fragrância uniforme e experiência sensorial mais atraente ao consumidor, garantindo uma atuação sem esforço e proporcionando uma sensação ainda mais suave durante a d... leia mais

Nitro Química apresenta nova estrutura de marcas e amplia portfólio de produtos

Nitro Química apresenta nova estrutura de marcas e amplia portfólio de produtos A Nitro Química, líder mundial na produção de nitrocelulose e derivados, apresenta sua nova arquitetura de marcas, que vem acompanhada pela ampliação do portfólio de produtos e serviços da companhia. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a empresa vem desenvolvendo para ofertar soluções cada vez mais customizadas e capazes de atender necessidades específicas dos clientes em diversos set... leia mais

Investimentos e inovações, em parceria com portfólio diversificado, aquecem o mercado de embalagem, editorial e promocional

Investimentos e inovações, em parceria com portfólio diversificado, aquecem o mercado de embalagem, editorial e promocional Após investir na aquisição de três empresas no Brasil, o Grupo Altana, por meio da ACTEGA, amplia a marca no mercado nacional. Ao mesmo tempo em que as marcas deixam de ser apenas chancelas de qualidade para assumirem um novo papel de liderança tecnológica, cresce dentro da multinacional do setor químico, a ACTEGA, uma conexão racional com as necessidades do mercado. Para consolidar esse proce... leia mais

Coffee Bag: um jeito prático para tomar café

Coffee Bag: um jeito prático para tomar café Na contramão da economia brasileira, o mercado de cafés especiais tem dado mostras de que continuará em expansão nos próximos anos. Sempre atento às novidades e tendências do setor, o Grupo Café do Moço, formado pela microtorrefação Café do Moço e pela cafeteria Barista Coffee Bar, acaba de lançar sua versão para a Coffee Bag. A novidade une à praticidade de uma embalagem exclusiva a qualidade ... leia mais

Venda de bebidas saudáveis cresce mais que refrigerantes

Venda de bebidas saudáveis cresce mais que refrigerantes A busca por saudabilidade ganha cada vez mais espaço na sociedade brasileira. A venda de bebidas saudáveis registrou alta em 2016, de acordo com levantamento da Euromonitor. Diferente da categoria de refrigerantes, que apresentou quedas frequentes nos últimos anos, as categorias dos sucos e água engarrafada apresentaram taxa de crescimento de 2,51% e 5,1%, respectivamente. Melhor informado, o cons... leia mais

Página 1 de 7912345...102030...Última »