Para se diferenciar, micro destilaria brasileira de Gin escolhe garrafa da linha premium da Verallia

Para se diferenciar, micro destilaria brasileira de Gin escolhe garrafa da linha premium da Verallia O que começou por diversão se tornou um negócio. Ao identificar que o Gin é a bebida que mais cresce no Brasil em volume de venda, a micro destilaria Vesper, de Curitiba, viu a oportunidade de tornar o hobby um negócio promissor. Os amigos Eduardo Alves, Guilherme Baptista e Guilherme Bossoni trocaram o destilador que produzia 5 litros por um profissional com capacidade de 200 litros a cada quatro... leia mais

L’Oréal lança plataforma digital para profissionais de salão

L’Oréal lança plataforma digital para profissionais de salão A Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal, que no Brasil oferece as marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, lança a Access, sua primeira plataforma mundial de e-learning e networking. A iniciativa, que já está disponível para todos os profissionais do Brasil, também está presente em países como França, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Rússia, EUA, Canadá, México, Índia e China, a... leia mais

Bemis inaugura Centro de Inovação de Embalagens no Brasil

Bemis inaugura Centro de Inovação de Embalagens no Brasil A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, acaba de dar mais um passo em direção ao futuro do desenvolvimento de embalagens. Hoje, a empresa anuncia a inauguração do Inova Bemis, o primeiro Centro de Inovação da Bemis fora dos Estados Unidos. Com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões em um espaço de cerca de 200 m², instalado dentro da unidade de Mauá. “O Inova Bemis su... leia mais

Open House BOBST

Open House BOBST A BOBST Latinoamérica do Sul abriu suas portas no dia 09 de maio para receber convertedores e fabricantes para conhecer suas soluções líderes em ação, incluindo duas máquinas de corte e vinco e uma máquina dobradeira-coladeira com uma variedade de impressionantes recursos adicionais. O principal foco do Open House, que ocorreu em 9 de maio, no Competence Center da BOBST Latinoamérica em Itatiba... leia mais

Cerveja puro malte cresce 81% em volume de consumo no Brasil

Cerveja puro malte cresce 81% em volume de consumo no Brasil Na contramão da desaceleração da Cesta de Bebidas no Brasil, que caiu 5% em volume em 2018, as cervejas puro malte se destacaram em larga escala ao registrarem crescimento de 81% em litros vendidos, enquanto as cervejas comuns tiveram apenas 2% de aumento no mesmo período. É o que aponta um estudo da consultoria Kantar, especializada em painéis de consumo. Este tipo específico de cerveja é o gr... leia mais

Cientistas brasileiras desenvolvem embalagens ativas e inteligentes

Cientistas brasileiras desenvolvem embalagens ativas e inteligentes Pesquisadoras do Laboratório de Engenharia de Alimentos (LEA) da Escola Politécnica (Poli) da USP estão desenvolvendo embalagens biodegradáveis para alimentos feitas com matérias-primas de origem vegetal e resíduos agroindustriais, que servem de alternativa para o uso de plástico convencional. Trabalhos no mesmo laboratório vão além, e criam embalagens ativas e inteligentes, com substâncias como a... leia mais

As principais tendências do e-commerce brasileiro

As principais tendências do e-commerce brasileiro Segundo a Ebit|Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados de mercado, a previsão para o e-commerce em 2019 é que o faturamento do setor cresça 15%, com vendas totais de R$ 61,2 bilhões. Os pedidos devem apresentar um aumento de 12%, chegando a 137 milhões, e o valor médio das compras deve ser de R$ 447, alta de 3%. As categorias de cosméticos/perfumaria e moda são as duas que mais cresce... leia mais

Mercado de pets: como a indústria de adesivos se insere nele

Mercado de pets: como a indústria de adesivos se insere nele De acordo com a pesquisa norte-americana Packaged Facts U.S. Pet Market Outlook, realizada entre 2018-2019, as vendas da indústria de pets nos Estados Unidos atingiram em torno de US$ 86 bilhões. Não à toa, esta indústria apresentou aumento gradual, nos últimos anos, em razão de um aumento de casas onde vivem cachorros e gatos e uma mudança cultural na maneira como os consumidores tratam seus anim... leia mais

Braskem e Antilhas lançam embalagem monomaterial na Feiplastic 2019

Braskem e Antilhas lançam embalagem monomaterial na Feiplastic 2019 Maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, a Braskem tem como premissa o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para atender aos mais diversos mercados e, em linha com seu compromisso em Economia Circular, a empresa se uniu a Antilhas Flexíveis, empresa brasileira e reconhecida no mercado por suas inovações em embalagens, para o desenvolvimento de u... leia mais

Empresa de embalagens de vidro amplia programa de reciclagem

Empresa de embalagens de vidro amplia programa de reciclagem A multinacional Owens-Illinois (O-I), fabricante de embalagens de vidro, e a startup de sustentabilidade para resíduos Polen firmaram parceria que vai permitir a ampliação do uso de cacos na produção de novas embalagens. Por meio de um marketplace voltado à compra e venda de resíduos, a fabricante poderá adquirir de forma rápida e sem atravessadores maior volume de insumo reciclável. O objetivo... leia mais

Nova geração de sistema de injeção de preformas

Nova geração de sistema de injeção de preformas A fornecedora de tecnologia industrial para o processamento de plásticos Husky Injection Molding Systems anunciou o lançamento de sua próxima geração do sistema HyPET HPP5e, de injetoras para preformas de garrafas PET. Com base na comprovada tecnologia da plataforma HPP, o HyPET HPP5e é o resultado de melhorias significativas da tecnologia, proporcionando maior economia de energia, confiabilida... leia mais

Projeto que usa a nanotecnologia desenvolve embalagens ‘inteligentes’ em MG

Projeto que usa a nanotecnologia desenvolve embalagens ‘inteligentes’ em MG Um projeto de doutorado da Universidade Federal de Lavras (MG), que usa a nanotecnologia, desenvolveu uma embalagem que retarda o amadurecimento dos alimentos e ainda muda de cor, quando o produto fica impróprio para o consumo. A nanotecnologia, que permite o desenvolvimento desses produtos, trabalha com materiais tão pequenos que a gente não enxerga a olho nu. É preciso trabalhar com microscóp... leia mais

Consumo de alumínio no Brasil cresce em 2018

Consumo de alumínio no Brasil cresce em 2018 A indústria brasileira do alumínio fechou 2018 registrando aumento no consumo e um cenário desafiador na produção. No ano passado, o consumo de alumínio no país cresceu cerca de 10% em relação a 2017, totalizando 1 milhão e 383 mil toneladas. Dos setores que utilizam o metal, os maiores aumentos foram em embalagens, com 14%, transportes, com pouco mais de 12%, e o segmento da eletricidade, que ati... leia mais

Enzimas formam tesoura molecular que decompõe PET

Em 2016, um grupo de pesquisadores japoneses descobriu uma bactéria que cresce no PET (polietileno tereftalato), o material das garrafas de refrigerante, e se alimenta parcialmente do polímero. Eles descobriram que a bactéria Ideonella sakaiensis possui duas enzimas especiais, PETase e MHETase. A PETase decompõe o plástico em blocos de construção de PET menores, principalmente o MHET, e a MHETa... leia mais

Recordar é viver: Colorama traz de volta seus ‘Grandes Sucessos’

Recordar é viver: Colorama traz de volta seus ‘Grandes Sucessos’ Chega de saudade! Atendendo aos pedidos das consumidoras, Colorama, marca da L´Oréal,  traz uma coleção de esmaltes que reúnem as cores queridinhas, já oferecidas pela marca, chamada de Grandes Sucessos. Com 70 anos de experiência no Brasil e muitas histórias para contar, a marca acredita que as melhores delas merecem ser recontadas. "O que queremos com esse relançamento é fazer um convite às cons... leia mais

Avery Dennison lança plataforma global M_USE para designers

Avery Dennison lança plataforma global M_USE para designers A Avery Dennison, multinacional especializada em materiais para rótulos e comunicação visual, lança a plataforma digital M_use, criada para inspirar e dar suporte aos designers de rótulos e embalagens pelo mundo a fora. O ambiente interativo combina conteúdo gráfico às possibilidades tecnológicas dos materiais fornecidos pela marca. Abreviação para "materials in use" (materiais em uso, traduzin... leia mais

Óleo de coco em stand-up pouch

Óleo de coco em stand-up pouch A Copra Alimentos, que atua na produção de óleo de coco extravirgem, está apresentando uma novidade, o Óleo de Coco Extravirgem nas versões 100 e 500 ml com bico dosador em embalagem stand-up pouch. O produto foi criado para atender às necessidades do usuário – inclusive os da área de beleza, e pela praticidade da embalagem com bico dosador, pode ser levada na bolsa, principalmente a embalagem ... leia mais

Klabin vai investir R$ 9,1 bi no projeto Puma II até 2023

Klabin vai investir R$ 9,1 bi no projeto Puma II até 2023 A fabricante de papel e celulose Klabin anunciou no último dia 16, que aprovou a expansão de capacidade no segmento de papéis para embalagem, o projeto Puma II, que vai consumir investimentos de 9,1 bilhões de reais até 2023. Puma II, resultado de um estudo para expansão orgânica da empresa, abrange a construção de duas máquinas de papel, com produção de celulose na unidade na cidade de Ortigue... leia mais

Polietileno marca de perto as vendas crescentes de massas frescas

Polietileno marca de perto as vendas crescentes de massas frescas Em meio à sangria desatada de balanços deficitários em alimentos processados, as vendas de massas em geral saíram bem na foto de 2018 com avanço de 1,3% em volume e receita, atestam projeções da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI). Nesta mesma categoria, chama a atenção a subida no movimento de um nicho de maior valor... leia mais

Mercado de suplementos esportivos no Brasil cresceu 12% em 2018

Mercado de suplementos esportivos no Brasil cresceu 12% em 2018 O Brasil é um dos países que mais crescem no segmento de suplementos alimentares. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (ABENUTRI), em 2018, só o setor de Sport Nutrition, uma das quatro divisões do mercado (que ainda inclui Wellness, Perda de Peso e Nutrição Cosmética) faturou cerca de R$ 2,24 bilhões, crescendo 12% em relação ao ano anterior, e ... leia mais

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