Unilever desenvolve tecnologia que viabiliza reciclagem de sachês

Unilever desenvolve tecnologia que viabiliza reciclagem de sachês Um dos principais desafios da Unilever para concretizar o compromisso de ter 100% de suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025 era encontrar uma solução técnica para a reciclagem de sachês, que correspondem à maior proporção de embalagens plásticas não recicláveis devido ao pouco valor do produto no mercado de reciclagem e das dificuldades em reciclar o material. Para ... leia mais

Com Luiz Gonzaga, Schin se prepara para o São João

Com Luiz Gonzaga, Schin se prepara para o São João A nova campanha de Schin, parte do portfólio de Brasil Kirin, traz à tona o músico nordestino Luiz Gonzaga e aborda a tradição de São João. Segundo Bruno Piccirello, gerente de Marketing de Schin, toda sua comunicação é voltada para reforçar a ligação da marca com os consumidores da região do consagrado Rei do Baião. “É um momento tão importante quanto o Carnaval, é uma festa que tem uma cultura r... leia mais

Paper 2.0 da Ampacet oferece o apelo tátil e visual do papel com a versatilidade do plástico

Paper 2.0 da Ampacet oferece o apelo tátil e visual do papel com a versatilidade do plástico O Paper 2.0 da Ampacet Corporation, para uso em filme plástico flexível, oferece o apelo tátil e visual do papel com os benefícios adicionais de propriedades de barreira e resistência à umidade. "O Paper 2.0 transmite a aparência manual do papel combinada com várias opções de texturas. E tudo com a funcionalidade multifacetada do filme flexível", diz Linda Carroll, Director of Global Color Insi... leia mais

Coca-Cola transforma embalagem em pulseira e conquista jovens

Coca-Cola transforma embalagem em pulseira e conquista jovens Festivais musicais não são apenas locais onde o público se reúne para ver uma série de shows. Eles transmitem uma experiência, desde os ingressos para a entrada até a comunicação visual na saída. Para muitos jovens, estar em um evento desses é um sonho – pelas bandas envolvidas e pelo preço excludente para algumas pessoas. Sabendo disso, a Coca-Cola em parceria com McCann de Bucareste tra... leia mais

Vendas de Festa Junina devem crescer até 15%

Vendas de Festa Junina devem crescer até 15% As vendas de produtos para Festa Junina devem crescer de 10% a 15%, pelo menos é o que indica a Associação Paulista de Supermercados (APAS). Entre os produtos estão, por exemplo, amendoim, milho para pipoca, canjica, milho, quentão, vinho quente e pinhão. Rodrigo Mariano, gerente de economia e pesquisa da APAS, afirma que as Festas Juninas devem auxiliar o setor supermercadista no crescimento de 1... leia mais

Marcas locais se destacam na cesta de compras da América Latina

Marcas locais se destacam na cesta de compras da América Latina As marcas locais de FMCG (Fast Moving Consumer Goods, ou bens de grande consumo) ganharam um impulso no ranking que lista as dez mais escolhidas na América Latina, de acordo com o último relatório Brand Footprint da Kantar Worldpanel. As marcas locais são importantes na América Latina e correspondem a 46% das mais escolhidas na região, ganhando 1,1 pontos de share versus 2015. No Brasil, por exemp... leia mais

Tendências em embalagens para café

Tendências em embalagens para café A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, apresenta alguns hábitos dos apreciadores de café e tecnologias utilizadas nas embalagens para manter o sabor e as características de uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo. O café envasado a vácuo, assim como aqueles embalados com atmosfera modificada, oferece maior prazo de validade e melhor conservação das propriedade... leia mais

Leite Moça lança edição limitada de latas colecionáveis

Leite Moça lança edição limitada de latas colecionáveis Após ouvir relatos de inúmeros fãs de Leite Moça, marca da Nestlé, que reutilizam as latas em suas casas, o primeiro e mais tradicional leite condensado do Brasil anuncia a chegada de uma edição limitada de latas com estampas colecionáveis. São cinco designs exclusivos que unem o vintage ao contemporâneo, assim como o leite Moça: presente desde as receitas mais tradicionais que recordam a infância... leia mais

Design elegante e contemporâneo marca as novas garrafas do vinho Marcus James

Design elegante e contemporâneo marca as novas garrafas do vinho Marcus James A consagrada linha de vinhos Marcus James está de cara nova. O alto padrão da bebida foi mantido, mas a Vinícola Aurora decidiu utilizar embalagens diferenciadas, capazes de valorizar ainda mais o produto nas gôndolas. Para essa missão, contou novamente com o apoio de uma velha parceira: a Verallia, fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas. “Estávamos em busca de uma garrafa d... leia mais

GPA e Braskem vão produzir embalagens de plástico reciclado a partir dos materiais coletados em supermercados

GPA e Braskem vão produzir embalagens de plástico reciclado a partir dos materiais coletados em supermercados A Braskem e o Grupo GPA vão reciclar 60 toneladas de plástico por ano para produzir as novas embalagens do tira-manchas Qualitá, marca exclusiva comercializada nas redes Extra e Pão de Açúcar de todo o país. A parceria faz parte da plataforma Wecycle, criada pela petroquímica, para valorização de resíduos plásticos na cadeia produtiva e integra o programa de logística reversa do GPA, o Novo de Nov... leia mais

Marcas têm desafio de se comunicar com públicos distintos

Marcas têm desafio de se comunicar com públicos distintos O segmento varejista sempre teve inúmeros desafios, dentre eles a comunicação efetiva entre a marca e o consumidor. Mas a tarefa das empresas é muito mais complexa do que se pode perceber à primeira vista. Além de atingir o consumidor final do produto, é papel fundamental dos fornecedores impactarem outro público muito específico: os supermercadistas, ou seja, os canais de distribuição, que são es... leia mais

Rastreamento de remédios terá teste em agosto

Rastreamento de remédios terá teste em agosto O sistema de rastreamento de remédios, que permite traçar a trajetória do produto desde a fábrica até os postos de venda, começa a ser testado em agosto no Brasil com no máximo cinco classes de medicamentos. Entre os candidatos para o teste estão antibióticos, uma droga para controlar a hipertensão e outra para diabete. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) já publicou as regras para... leia mais

Consumidor apela por tempo

Consumidor apela por tempo Pesquisa recente, da GFK, constata que a cada 10 pessoas, três (31%) preferem ter mais tempo do que dinheiro, enquanto apenas uma (9%) discorda disso. Essas e algumas outras revelações da pesquisa mostram que há uma oportunidade de mercado para produtos que ofereçam melhor qualidade de vida aos consumidores e que tornem as tarefas diárias mais simples e rápidas. "O que a gente vê é que as pessoas ... leia mais

Supermercado no Acre troca material reciclável por comida

Supermercado no Acre troca material reciclável por comida Plástico, garrafas, latas de alumínio e outros materiais recicláveis podem ser trocados por frutas, arroz, feijão, legumes e verduras no primeiro supermercado ecológico no país, segundo seus organizadores. Localizado no município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre – quase divisa com o Peru, o TrocTroc foi criado em uma parceria da Fundação Belga House of Indians Foundation com os índi... leia mais

BASF anuncia cooperação com a HP

BASF anuncia cooperação com a HP A BASF iniciou recentemente uma colaboração estratégica com a HP, a maior fabricante mundial de impressoras digitais. As duas empresas irão colaborar para o desenvolvimento de soluções em adesivos à base de água para embalagens flexíveis, especialmente adaptadas para os requisitos do processo HP Indigo ElectroInk, um processo de impressão digital altamente flexível e rápido. Os sistemas de ades... leia mais

Congraf desenvolve embalagem para linha de tonalizantes sem amônia da Haskell

Congraf desenvolve embalagem para linha de tonalizantes sem amônia da Haskell A Congraf produziu as novas embalagens para a linha de tonalizantes sem amônia da Haskell. Este projeto demandou atenção especial, uma vez que em todo o processo de pré-impressão, o departamento de desenvolvimento de embalagens da Congraf buscou adequar as artes para a reprodução exata da cor desejada pelo cliente, fator considerado como imprescindível para a comunicação do produto com a consum... leia mais

Cervejaria Ambev investe R$ 1,5 milhão para facilitar troca de garrafas retornáveis

Cervejaria Ambev investe R$ 1,5 milhão para facilitar troca de garrafas retornáveis A cervejaria Ambev acaba de investir R$ 1,5 milhão no desenvolvimento de uma máquina própria de coleta de garrafas retornáveis, o que vai facilitar ainda mais a troca desses vasilhames para os consumidores. O investimento na tecnologia, que antes era importada, vai gerar uma economia de até 70% nos custos logísticos dessa operação. Com isso, a Ambev vai aumentar ainda mais a presença das máquinas ... leia mais

DHL inaugura no Brasil primeiro Centro Multicliente de Packaging

DHL inaugura no Brasil primeiro Centro Multicliente de Packaging A DHL Supply Chain, empresa líder mundial em distribuição e armazenagem, lança no Brasil seu primeiro Centro Multicliente de Packaging (embalamento secundário). Também conhecido como co-packer, o embalamento secundário consiste na produção de uma embalagem suplementar de um produto, conjunto de produtos, com ou sem brindes, para fins promocionais ou de comunicação de forma geral. O Centro, o prime... leia mais

Brasil domina mercado de perfumes na América Latina

Brasil domina mercado de perfumes na América Latina O mercado de perfumes na América Latina vem se mostrando resiliente em meio a crises econômicas, com um desempenho que supera outros produtos de beleza. Segundo estudo realizado pela Euromonitor, o mercado cresceu 5% entre 2010 e 2015 e o Brasil é quem lidera esse avanço. Com um “império” de marcas populares, o país responde por mais de US$ 6 bilhões de um total de US$ 10,7 bilhões na América Lati... leia mais

Balas & Gomas cresce em 2016

Balas & Gomas cresce em 2016 O ano de 2016 terminou doce! A produção de Balas & Gomas registrou leve recuperação com crescimento de 1,3% em relação a 2015, de acordo com levantamento realizado pela ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. Em 2016, as indústrias produziram 383 mil toneladas de balas e gomas de mascar, cinco mil toneladas a mais em comparação ao ano ante... leia mais

Página 1 de 8312345...102030...Última »