Embalagem para melhor estabilidade e mais destaque ao lançamento Cumaru Raiz da L’Occitane au Brésil

Embalagem para melhor estabilidade e mais destaque ao lançamento Cumaru Raiz da L’Occitane au Brésil Com a proposta de ser uma empresa dedicada a atender às necessidades de cada cliente, a Antilhas sempre proporciona soluções inovadoras em embalagens. Exemplo disso está na produção realizada para marca L’Occitane au Brésil, que traz ao mercado um novo conceito de beleza masculina com a linha Cumaru. Segundo Edson Futino, Packaging Development Manager da L’Occitane au Brésil, “a Antilhas é mais... leia mais

eQlibri está de cara nova

eQlibri está de cara nova Os consumidores que buscam equilíbrio entre sabor e alimentação balanceada acabam de ganhar aliados para vencer esse desafio no cotidiano: os novos produtos eQlibri. A marca está relançando toda a sua linha com uma série de inovações, incluindo ingredientes como grãos, sementes de chia e tapioca, redução de até 46% do sódio em seu portfólio e novas embalagens. Para divulgar a novidade, eQlibri ... leia mais

COIM instala nova câmara fria para armazenamento de MDI

COIM instala nova câmara fria para armazenamento de MDI Como parte do plano de investimentos para os próximos anos e visando oferecer aos seus clientes produtos de tecnologia e qualidade, a COIM instalou em sua planta em Vinhedo/SP uma câmara fria para armazenamento de MDI, essencial na cadeia do PUR. O novo equipamento demorou 3 meses –entre projeto e execução – para ser concluído. Com a novidade, a COIM elimina um gargalo de produção ao conseguir ... leia mais

SIGNATURE PACK ganha o Prêmio de Inovação em Bebidas 2017

SIGNATURE PACK ganha o Prêmio de Inovação em Bebidas 2017 A SIGNATURE PACK, da SIG Combibloc, a primeira embalagem cartonada asséptica do mundo cuja origem do material é atrelada a 100% de matérias-primas de fonte renovável à base de plantas,  venceu o Prêmio de Inovação em Bebidas 2017 na categoria ‘Melhor embalagem cartonada ou pouch’. O Prêmio é organizado pela FoodBev.com, anualmente, desde 2002. Este ano, o júri recebeu 227 inscrições de fabricantes... leia mais

Nova embalagem da Oi TV/Elsys se transforma em porta-retratos

Nova embalagem da Oi TV/Elsys se transforma em porta-retratos Com o intuito de oferecer um produto completo para seus clientes, a Elsys – empresa brasileira que há quatro anos é responsável por fabricar e comercializar parabólicas e decodificadores da Oi TV, além de habilitar assinaturas de pacotes e fazer o processo de “última milha” (instalação, pós-venda e manutenção) – acaba de reformular as embalagens dos aparelhos Oi TV. Agora as caixas dos aparelho... leia mais

Crise movimenta segmento de embalagens

Crise movimenta segmento de embalagens O cenário econômico negativo, com uma redução da renda disponível em um grande número de lares do Brasil, está movimentando o segmento de embalagens no país, segundo nova pesquisa da Euromonitor International. Segundo dados da Euromonitor, o segmento de embalagens se manteve estável entre 2015 e 2016, movimentando 164 bilhões de unidades no último ano, considerando as vendas de alimentos, b... leia mais

Empresa britânica inova com chá em embalagem aerossol

Empresa britânica inova com chá em embalagem aerossol Grandes consumidores de chá, os britânicos agora contam com uma invenção inusitada: chá em spray. O produto, criado pela empresa Yum Cha Drinks, é acondicionado em latas de aerossol feitas de alumínio. Chamada de “No More Tea Bags” (algo como “saquinhos de chá nunca mais”), a criação dispensa os conhecidos saquinhos da bebida. Ao invés de encharcá-los, quem quiser tomar chá só precisa borrifá-l... leia mais

Sun Chemical lança a quinta edição do Guia Designing Packaging with Certainty

Sun Chemical lança a quinta edição do Guia Designing Packaging with Certainty A Sun Chemical fez o lançamento da quinta edição do Designing Packaging with Certainty, seu guia de boas práticas para impressão de embalagens de produtos alimentícios e outras aplicações sensíveis, com tintas e vernizes offset convencional e tintas e vernizes de cura UV/EB. A página 32 do guia, atualizada a cada três anos, reflete as mudanças no mercado e na legislação para auxílio no fluxo de... leia mais

Embalagens case-ready ajudam varejistas a se tornarem mais competitivos

Embalagens case-ready ajudam varejistas a se tornarem mais competitivos Nos últimos anos, vem sendo registrada uma crescente queda no consumo de carne bovina em todo o mundo, seja pelos altos preços ou pela preocupação com uma alimentação mais saudável. Ainda assim, a carne bovina continua sendo extremamente importante para os varejistas. De acordo com o estudo “Global Food Retailer Beef Insights” *, solicitado pela Sealed Air e realizado pelo Martec Group, a carne bo... leia mais

WestRock anuncia a construção de nova fábrica de embalagens no Brasil

WestRock anuncia a construção de nova fábrica de embalagens no Brasil A WestRock anunciou planos para construir uma nova fábrica de embalagens de papelão ondulado no estado de São Paulo para atender a demanda crescente de seus clientes na América do Sul. “O negócio de papelão ondulado da WestRock no Brasil continua a ter um ótimo desempenho, por meio de forte relacionamento com nossos clientes em mercados atrativos e em crescimento” comenta Steve Voorhees, Chief ... leia mais

Coca-Cola lança promoção para embalagens retornáveis

Coca-Cola lança promoção para embalagens retornáveis A Coca-Cola Brasil lançou no começo do mês a promoção "Junte e Troque" para incentivar uso de embalagens retornáveis das marcas Coca-Cola, Fanta e Guaraná Jesus. Basta o consumidor juntar cinco tampinhas especiais (amarelas com logomarca verde), mais uma embalagem retornável vazia, e trocar grátis por uma garrafa retornável cheia do mesmo tamanho. Pela primeira vez, a estratégia abrange todo o ... leia mais

Consumidor amplia cesta de produtos de beleza

Consumidor amplia cesta de produtos de beleza As compras de produtos de cuidados pessoais pelos homens não se restringem mais a lâminas de barbear e desodorantes. Ganham espaço na cesta de compras itens mais sofisticados como cremes faciais multifuncionais, hidratantes e produtos para cabelo. Atenta a esse comportamento, a indústria de cosméticos amplia o portfólio, de olho em um público que deverá gastar R$ 20,8 bilhões neste ano, valor 6,6%... leia mais

Brasileiro é o que mais faz limpeza doméstica

Brasileiro é o que mais faz limpeza doméstica Os brasileiros são as pessoas que mais fazem limpeza doméstica, segundo a Kärcher, multinacional alemã do setor que encomendou pesquisa da consultoria inglesa Now Market Institute. O tempo médio gasto por semana no Brasil com a atividade é de 4 horas e 5 minutos, mais do que as 3 horas e 20 minutos dispensadas nos outros países como França e Estados Unidos. Cerca de 63% das mulheres brasilei... leia mais

Predilecta inova com pack para molhos prático e compacto

Predilecta inova com pack para molhos prático e compacto A evolução das embalagens é uma necessidade tanto para atrair consumidores quanto para tornar o ponto de venda mais prático e dinâmico. Pensando nisso, o Grupo Predilecta, um dos maiores produtores de alimentos do país, acaba de lançar um pack inovador para o produto que é carro-chefe da empresa: o molho de tomate. A partir de agora, as caixas utilizadas para transporte dos molhos podem ser tra... leia mais

Tendências em Embalagens no Brasil – Webinar Euromonitor

Tendências em Embalagens no Brasil – Webinar Euromonitor Frente à situação econômica instável e desfavorável no país, os brasileiros tiveram que revisitar muitos dos seus hábitos de consumo. Este webinar irá explorar as principais mudanças no processo de decisão de compra dos brasileiros e como esta nova demanda se reflete na oferta de soluções alternativas de embalagens para todas as categorias de bens de consumo. Esse webinar apresentará o desempenho ... leia mais

Klabin e NuCoffe firmam parceria para uso de embalagens para exportação de café

Klabin e NuCoffe firmam parceria para uso de embalagens para exportação de café A Klabin firmou parceria com a NuCoffe para uso de sacos sustentáveis na exportação de café. Entre as características, as embalagens de papel com alta barreira da Klabin são resistentes e mantêm a qualidade do grão por mais tempo. A NuCoffe é uma plataforma criada pela Syngenta, que atua em todas as frentes da cadeia do café, promovendo a integração entre produtores, cooperativas e torrefadores... leia mais

Reckitt Benckiser cria loja teste e economiza R$ 100 mil

Reckitt Benckiser cria loja teste e economiza R$ 100 mil A fabricante de Veja, Vanish e Durex decidiu fazer um teste no varejo. A indústria criou uma loja laboratório para avaliar a recepção de seus produtos e lançamentos. Com a inovação, a Reckitt Benckiser (RB) já economizou 100 mil reais. A ideia do laboratório veio para substituir algumas das pesquisas realizadas em mercados, pela própria RB ou institutos de pesquisa. Isso porque testar um novo p... leia mais

Nitro Química apresenta nova linha de soluções para embalagens flexíveis

Nitro Química apresenta nova linha de soluções para embalagens flexíveis A Nitro Química, principal produtora global de nitrocelulose e especialidades químicas a base deste produto, com forte atuação no mundo todo, amplia o portfólio de soluções customizadas e fortalece a presença no mercado de embalagens flexíveis apresentando a linha NQ SYSTEM+ série 1000. Composta pela combinação de nitrocelulose e resina poliuretânica (PU), que é a principal base tecnológica das... leia mais

Johnson & Johnson inaugura seu maior Centro de Distribuição da América Latina em SP

Johnson & Johnson inaugura seu maior Centro de Distribuição da América Latina em SP Foi inaugurado no dia 4 de setembro, o maior Centro de Distribuição integrado da América Latina da Johnson & Johnson Medical Devices, em Guarulhos, SP. No local serão movimentados mais de 14.000 itens dentre todas as franquias da marca, desde dispositivos cirúrgicos até próteses, implantes e insumos cirúrgicos. Com aproximadamente 12.000 m2 e 24.000 posições de armazenagem, o CD atenderá a ... leia mais

Embalagem de TNT Energy Drink vira amplificador de som

Embalagem de TNT Energy Drink vira amplificador de som Uma embalagem que simula a aparência de um rádio portátil e se transforma em um amplificador de som ao ser dobrada. É isso que os consumidores de TNT Energy Drink vão encontrar no pack de quatro energéticos do regular 269 ml. A boombox “Sound Pack” visa fortalecer ainda mais a atuação da marca na plataforma da música. Após dobrar a caixa, o consumidor deve acoplar o celular nas embalagens para ... leia mais

Página 1 de 8912345...102030...Última »