Braskem apresenta resina Amppleo

Braskem apresenta resina Amppleo Com o intuito de aliar inovação e competitividade, a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, apresenta pela primeira vez no Brasil, a marca Amppleo, resina de polipropileno com propriedades de High Melt Strength (alta resistência do material fundido, em português). O material foi exposto na Feiplastic, maior feira do setor de plásticos na América Latina, que aconteceu de 3... leia mais

Skol troca cores de latas para simular diversos tons de pele

Skol troca cores de latas para simular diversos tons de pele Neste verão, a Skol – marca de cerveja da Ambev – convidou seu público para colocar em prática a defesa pela pluralidade e respeito. E, para celebrar o fim da estação mais plural, a cerveja inspirada por seu filme Viva a Diferença lança a edição limitada das latas Skolors, com cinco tons diferentes, que representam a diversidade e a beleza de cores que todos nós, juntos, formamos. A ação tev... leia mais

Tetra Pak expande portfólio de serviços para indústria de alimentos e bebidas

Tetra Pak expande portfólio de serviços para indústria de alimentos e bebidas A Tetra Pak, líder em soluções para processamento e envase de alimentos, passa a oferecer uma gama completa de serviços para ajudar fornecedores de alimentos e bebidas a atingirem operações de excelência. Esses produtos englobam soluções completas e suporte de especialistas na área, posicionando a companhia além do fornecimento de peças e manutenção de equipamentos para a indústria. O portfólio... leia mais

Congraf produz embalagem para nova cachaça premium da Cia. Müller de Bebidas

Congraf produz embalagem para nova cachaça premium da Cia. Müller de Bebidas A Congraf foi a responsável por desenvolver as sofisticadas caixas que embalam a nova cachaça premium da Cia. Müller de Bebidas, maior produtora da bebida no mundo e dona da marca 51, líder de vendas no Brasil. A caixa se notabiliza pela aparência de presente e por transmitir um caráter de exclusividade ao produto, de acordo com o conceito do projeto apresentado pela Cia. Müller de Bebidas. ... leia mais

Inovação nas embalagens deve ser feita de forma colaborativa

Inovação nas embalagens deve ser feita de forma colaborativa Antes de ser lançada no mercado, a empresa produtora precisa saber se a embalagem em questão é realmente aprovada pelo consumidor. Mais do que isso, para tanto, há a necessidade de se buscar informações prévias com todos os envolvidos na cadeia produtiva. É desse modo que se pode minimizar ao máximo a probabilidade de erros e perdas no negócio. Durante a FEIPLASTIC 2017 – Feira Internacional do Pl... leia mais

Havaianas leva um pouco do Brasil para o mundo em embalagens muito especiais

Havaianas leva um pouco do Brasil para o mundo em embalagens muito especiais Em forma de embalagens especiais e multicoloridas, a campanha global de Havaianas 2017, criada pela AlmapBBDO, está chegando aos países onde as sandálias são comercializadas, levando a diversas culturas, em várias partes do mundo, a essência do verão brasileiro, sua alegria, o ritmo, a energia que parece não ter fim e o jeito único do povo brasileiro fazer amizade. Cada embalagem destaca, com uma ... leia mais

Pesquisa indica que 2017 ainda será ano de ajustes para o setor de embalagens flexíveis

Pesquisa indica que 2017 ainda será ano de ajustes para o setor de embalagens flexíveis Em um cenário onde os preços do gás natural e do petróleo permanecem baixos – por volta de US$ 60 o barril de petróleo – alguns analistas apostam que nos próximos 3 a 4 anos haverá uma onda de investimentos, principalmente em plantas de PE (polietileno) nos Estados Unidos. Segundo Otávio Carvalho, da Maxiquim, empresa que produz estudo de mercado exclusivo para a ABIEF, isto levará a uma queda ent... leia mais

Itaipava Premium renova identidade visual

Itaipava Premium renova identidade visual A troca de visual em 2016 foi um case de sucesso para a Itaipava Pilsen. Alinhada à estratégia comercial de fortalecimento no mercado da Família Itaipava, chegou a hora da nova roupagem se expandir aos outros produtos da linha. A Itaipava Premium adotou nova identidade visual. Com lata fosca e logo diferenciado, a identidade visual da Itaipava Premium defende a ideia de clube para quem aprecia ... leia mais

Base de movimentação em isopor surpreende o mercado

Base de movimentação em isopor surpreende o mercado Lançado para operações logísticas internas da Termotécnica – indústria transformadora de EPS (isopor) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento – o projeto de Bases de Movimentação (BM) produzidas em EPS se destacou como um diferencial para o mercado e, em pouco tempo, tornou-se uma nova linha de produtos da empresa – o Upally. A estreia aconteceu com um de seus principais ... leia mais

Em clima de mistério e ousadia, Doritos lança duas versões da tortilha sem revelar o sabor

Em clima de mistério e ousadia, Doritos lança duas versões da tortilha sem revelar o sabor A partir deste mês, Doritos – marca de snacks da PepsiCo –   vai disponibilizar nas gôndolas dos principais pontos de venda do país as edições limitadas de tortilhas Doritos  Mystery. A linha irá desafiar a lógica do que é esperado pelos consumidores e não terá seus sabores revelados. Com identidade visual minimalista, as embalagens serão apresentadas nas cores preto e branco. Inspirada no comport... leia mais

Novo site JBS destaca portfólio de produtos e marcas

Novo site JBS destaca portfólio de produtos e marcas A JBS acaba de lançar o site da companhia no Brasil (www.jbs.com.br). Mais moderno, interativo e de fácil navegação, o portal destaca a diversidade dos negócios da empresa, o portfólio variado de produtos e marcas em todo o mundo e que refletem a posição da JBS como uma empresa global de alimentos. A página está totalmente reformulada, de acordo com as diretrizes globais da companhia: sustentab... leia mais

Impressão de blister destaca medicamentos OTC nas gôndolas

Impressão de blister destaca medicamentos OTC nas gôndolas Os medicamentos que exigem embalagens que garantam conservação dos princípios ativos são protegidos pelo blister de folha de alumínio, que ainda pode trazer impressões diversificadas com o uso da tecnologia coldform impresso. “Com a impressão, os laboratórios que possuem medicamentos OTC (Over the Counter) podem expor seus produtos de forma diferenciada nas gôndolas”, explica Marcus Correa, ger... leia mais

Mercado de alimentação saudável segue com potencial de crescimento no Brasil

Mercado de alimentação saudável segue com potencial de crescimento no Brasil Mesmo em meio à crise que o país enfrenta, um segmento que continua se destacando e crescendo no mercado é o de alimentos com apelo mais saudável, conforme atesta o estudo Alimentação Saudável – Tendências 2016, realizado pela Mintel, fornecedora global de pesquisa de mercado. Para se ter uma ideia, 76% dos brasileiros afirmaram que buscam ter uma alimentação saudável. O levantamento ainda cons... leia mais

Seis relevantes características sobre os hábitos de compra da população acima de 60 anos

Seis relevantes características sobre os hábitos de compra da população acima de 60 anos Segundo estimativas do IBGE, nos próximos 20 anos a população acima de 60 anos, mais que triplicará, chegando a 88,9 milhões de brasileiros (39,2% da população). Ou seja, o Brasil está no momento de proporcionar mudanças e novas oportunidades de negócios em muitos segmentos, pois a população está envelhecendo em uma velocidade muito rápida, o que trará um grande impacto sobre os sistemas de saúde ... leia mais

Sun Chemical no São Paulo Fashion Week 2017

Sun Chemical no São Paulo Fashion Week 2017 Aconteceu entre os dias 13 e 17 de março a 43ª edição da São Paulo Fashion Week, realizada na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. O evento contou com a participação de mais de 30 grifes, chamando a atenção para o cenário de mudanças próprio de um início de século. A marca de energético TNT, do Grupo Petrópolis, lançou uma embalagem exclusiva para o evento em modelo sleeve e com ... leia mais

Sistema de fechamento personalizado Daisy Squeeze, desenvolvido pela Aptar Food + Beverage, chega ao mercado brasileiro

Sistema de fechamento personalizado Daisy Squeeze, desenvolvido pela Aptar Food + Beverage, chega ao mercado brasileiro Innovatio é o termo do Latim que deu origem à palavra inovação: método, ideia ou produto que rompe com padrões vigentes. Destoar do comum foi o propósito da Aptar Food + Beverage ao criar e desenvolver o o spout e tampa para a nova embalagem do Sopur Cream Daisy Squeeze, o produto se utilizou de um novo sistema de fechamento personalizado que traz facilidade e funcionalidade ao segmento de pouches... leia mais

Coca-Cola lança latas no formato sleek para seus refrigerantes

Coca-Cola lança latas no formato sleek para seus refrigerantes A Coca-Cola está disponibilizando ao mercado uma nova e inusitada versão de suas mini latas, que a partir deste mês, serão comercializadas exclusivamente no formato sleek, com 220 ml, para as bebidas Coca-Cola Original, Coca-Cola Zero Açúcar, Guaraná Kuat, Fanta Uva, Fanta Laranja e Sprite. “Em 2017, estamos trazendo novidades para nossas embalagens”, afirmou George Leite, gerente de marketing ... leia mais

Inovação é constante nas embalagens

Inovação é constante nas embalagens A importância das embalagens é indiscutível, elas são os itens mais produzidos pela indústria mundial. Sem embalagens, 80% dos produtos voltados para os mais distintos usos não saem das fábricas. Nesse cenário, o plástico aparece como matéria-prima competitiva. Graças às características bastante versáteis das diversas resinas, tem conseguido aumentar sua participação nesse nicho de mercado a cada ... leia mais

Embalagens informativas são apostas para descomplicar uso de cosméticos

Embalagens informativas são apostas para descomplicar uso de cosméticos Não há dúvida de que o design das embalagens é decisivo para estabelecer um diferencial para as marcas em um mercado cada vez mais competitivo. Uma das tendências identificadas na última edição do evento Packaging Innovations, em Londres, aponta para uma demanda crescente por embalagens mais informativas. “Não basta lançar um produto, ele precisa vir com um protocolo em destaque. Rotinas que en... leia mais

ABRE é exemplo de boas práticas em livro sobre sustentabilidade industrial

ABRE é exemplo de boas práticas em livro sobre sustentabilidade industrial Os professores Lilian Aligleri, Luiz Aligleri e Isak Kruglianskas lançam livro sobre a produção industrial e gestão socioambiental. A obra “Gestão Industrial e Produção Sustentável”, publicada pela Editora Saraiva, destaca-se pela visão holística dos processos, superando as formas tradicionais de operação industrial. Um dos aspectos mais relevantes é apresentar como as questões sociais e ambientai... leia mais

Página 1 de 8112345...102030...Última »