Camargo Cia de Embalagens apresenta sua primeira embalagem flexível compostável no Brasil

Camargo Cia de Embalagens apresenta sua primeira embalagem flexível compostável no Brasil Focada em buscar alternativas cada vez mais sustentáveis aos seus clientes, com projetos personalizados para cada necessidade, a myPACK, que é o Time de Inovação da Camargo Cia de Embalagens acaba de apresentar ao mercado sua primeira embalagem flexível compostável. Como explica o Diretor da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo, o filme utilizado para a fabricação desse tipo de embalagem ve... leia mais

Suzano lança papel especial para produção de canudos

Suzano lança papel especial para produção de canudos A Suzano acaba de lançar no mercado o Loop, um papel especialmente desenvolvido para a produção de canudos. A novidade atenderá o segmento global de canudos. O lançamento é mais uma inovação da Suzano, empresa reconhecida pelo seu pioneirismo na indústria de papel e celulose. O Loop é um papel reciclável, biodegradável e de fonte renovável, produzido a partir de eucalipto plantado para este fim... leia mais

Henkel desenvolve novas soluções para fabricantes de latas de alumínio

Henkel desenvolve novas soluções para fabricantes de latas de alumínio A Henkel, líder em soluções adesivas e tratamento de superfície, desenvolveu para os fabricantes de latas de alumínio duas novas tecnologias: Bonderite L-FM 13440 e Bonderite C-IC 62243. A tecnologia Bonderite L-FM 13440 é um lubrificante a base d'água para estiramento de latas de alumínio. Já a Bonderite C-IC 62243 é um desengraxante ácido monocomponente indicado para limpeza e preparação das lat... leia mais

Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim Risqué, marca do grupo Coty, apresenta sua nova coleção: Risqué Muitas de Mim. Com cinco tons inéditos, o lançamento chega ao mercado cheio de atitude, com o objetivo de inspirar que as consumidoras da marca sejam cada vez mais como são de verdade, expondo a multiplicidade de estilos e desejos que cada um tem dentro de si, sem a necessidade de se encaixar em um estereótipo. Os novos esmaltes co... leia mais

Lata que simula textura de uma bola de basquete é resultado de um Innovation Day

Lata que simula textura de uma bola de basquete é resultado de um Innovation Day Tendência nas empresas, o Innovation Day é um encontro dedicado a pensar soluções inovadoras para marcas e produtos. Diversas companhias vêm investindo no método e reunindo equipes multidisciplinares para passar um dia inteiro "pensando fora da caixa". Como prova do quanto esta prática pode gerar excelentes resultados, a Budweiser celebrou recentemente a final da principal liga de basquete profiss... leia mais

Experiências digitais no varejo aumentam de 4% a 8% a receita das marcas

Experiências digitais no varejo aumentam de 4% a 8% a receita das marcas Em um mundo onde o consumidor é cada vez mais tech addict (viciado em tecnologia), as marcas precisaram se reinventar. Para acompanhar o novo perfil de clientes, o varejo se reestruturou para impactar e engajar o consumidor diretamente no Ponto de Venda (PDV). Foi necessário transformar a loja em um ambiente mais sensorial e imersivo, potencializando a experiência de compra. “O consumidor se to... leia mais

Leite Longa Vida está presente em 91,5% dos lares brasileiros; tipos pasteurizado e fermentado crescem na preferência

Leite Longa Vida está presente em 91,5% dos lares brasileiros; tipos pasteurizado e fermentado crescem na preferência Seja como base da nutrição infantil, no café da manhã ou em outras refeições, o leite e seus derivados são escolhas certas nos carrinhos de compra do mundo todo. Por isso, diante da importância do item nos hábitos alimentares, a agência das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) elegeu a data de 01 de junho como o Dia Mundial do Leite. No Brasil, estudo da Kantar confirma a popular... leia mais

Verallia inaugura, em Jacutinga (MG), uma das mais modernas fábricas de embalagens de vidros do mundo

Verallia inaugura, em Jacutinga (MG), uma das mais modernas fábricas de embalagens de vidros do mundo Grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, a Verallia inaugura uma das mais modernas e estruturadas plantas industriais para fabricação de embalagens de vidro no mundo, em Jacutinga, em Minas Gerais. Com investimento superior a 77 milhões de Euros (cerca de 330 milhões de reais), a fábrica atenderá os segmentos cervejeiro, alcoólico e vinícola com garraf... leia mais

CBA B+G cria metodologia de inovação com foco em sustentabilidade

CBA B+G cria metodologia de inovação com foco em sustentabilidade A CBA B+G, agência de branding, inovação e pesquisa, lança neste mês uma metodologia proprietária para auxiliar marcas que pretendem se adaptar a conceitos sustentáveis e à economia circular, estratégia que implica na redução de uso de materiais, reciclagem e fontes de energia diversas. O processo envolve profissionais de agências, clientes, demais players do mercado e consumidores, entre estrateg... leia mais

Brahma cria lata especial para a CONMEBOL Copa América Brasil 2019 que faz tour virtual pelo Mineirão

Brahma cria lata especial para a CONMEBOL Copa América Brasil 2019 que faz tour virtual pelo Mineirão Cerveja oficial da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, Brahma apresenta uma lata inovadora para promover a competição disputada no país pela primeira vez em 30 anos. A partir de um QR Code estampado na embalagem, que poderá ser lido pelo celular, a lata levará os torcedores brasileiros para um tour virtual 360° pelo Mineirão, um dos mais tradicionais estádios do país. As latas decoradas estarão ... leia mais

Você sabia que a realidade aumentada pode te ajudar na escolha do seu café?

Você sabia que a realidade aumentada pode te ajudar na escolha do seu café? A Flex Interativa em parceria com a Nestlé inova a sua maneira de escolher o seu café através de um aplicativo de realidade aumentada em tablets para interação do consumidor em gôndolas especiais estilo cafeteria Starbucks. Isso mesmo! O consumidor poderá interagir com um barista virtual para auxiliar a escolha mais adequada do sabor de café de acordo com sua personalidade, além de poder conhec... leia mais

USP ajuda a conceber projeto para rastrear medicamentos no Brasil

USP ajuda a conceber projeto para rastrear medicamentos no Brasil Pesquisadores da USP participam do grupo que concebeu o projeto para implantar o rastreamento de medicamentos no Brasil. O objetivo é inibir roubos e falsificações, trazendo mais segurança aos consumidores e indústria. A parceria envolve o Grupo de Automação Elétrica em Sistemas Industriais (GAESI) da Escola Politécnica (Poli) da USP, o Núcleo de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de ... leia mais

Consumo de queijos cresce 13% nos lares brasileiros

Consumo de queijos cresce 13% nos lares brasileiros No ano passado, o consumo de queijo nos lares do Brasil cresceu 13% em comparação com 2017, segundo dados da Kantar. O avanço é significativo, mas ainda há diversas oportunidades de desenvolvimento da categoria. Exemplo disso é o consumo per capita de apenas 5 kg ao ano, muito abaixo dos 25 kg na França e bem inferior ao registrado em países vizinhos como a Argentina, onde cada habitante consom... leia mais

Como as marcas dialogam com a economia circular

Como as marcas dialogam com a economia circular O desenvolvimento de novos materiais industriais, o resgate de embalagens retornáveis e o diálogo entre empresas e o poder público são apontados como potenciais soluções para o desperdício de recursos e o descarte indevido de resíduos na cadeia industrial. Sob muitos aspectos, marcas estão sendo pressionadas a adotar princípios da economia circular, tema que foi presente em diversos painéis do Fes... leia mais

Sazonalidade na garrafa

Sazonalidade na garrafa Em comemoração as festas juninas, a Cereser lança uma sidra versão São João, em garrafas de 660 ml fornecidas pela Owens-Illinois.  Com produção de 30 mil unidades, a série especial tem duas opções de rótulos, com elementos coloridos alusivos à festa popular. A versão junina tem um sabor mais suave e menos ácido. De acordo com a marca, o lançamento é resultado de uma pesquisa junto ao público femi... leia mais

Unilever resolve a questão da reciclagem de frascos plásticos pretos

Unilever resolve a questão da reciclagem de frascos plásticos pretos A Unilever desenvolveu um novo pigmento preto, considerado mais detectável para que seus frascos de polietileno de alta densidade (PEAD) usados para as marcas TRESemmé e Lynx (Ax), possam ser “vistos” pela reciclagem de scanners de plantas e classificadas para reciclagem. Isso, de acordo com a Unilever, significa que mais de 2.500 toneladas de frascos plásticos poderão ser agora separados e env... leia mais

As suas tintas UV curam corretamente? hubergroup fornece uma resposta confiável e baseada em ciência

As suas tintas UV curam corretamente? hubergroup fornece uma resposta confiável e baseada em ciência Determinar o grau de cura das tintas UV representa um desafio para os impressores em todo o mundo. Para resolver este problema, a hubergroup, uma das principais especialistas internacionais em tintas de impressão, inventou uma técnica inovadora: “NewV cure”. De 13 a 16 de maio, a hubergroup apresentou esta solução patenteada baseada na ciência para determinar o grau de cura das tintas UV, bem como... leia mais

L’Occitane en Provence apresenta Cerejeira Irisé, em edição limitada

L’Occitane en Provence apresenta Cerejeira Irisé, em edição limitada Quando suaves gotas de chuva acariciam as flores de cerejeira, os raios de sol iluminam suas pétalas com reflexos cintilantes. Cerejeira Irisé, a nova fragrância da linha Flor de Cerejeira, best seller da  L’Occitane en Provence, captura este mágico momento que é um caleidoscópio de emoções. Em edição limitada, a embalagem holográfica da linha é uma homenagem a esta alegre e colorida imagem da ... leia mais

Exportação de biscoitos, pães industrializados, macarrão e bolos atinge US$ 46,2 milhões no 1º quadrimestre de 2019

Exportação de biscoitos, pães industrializados, macarrão e bolos atinge US$ 46,2 milhões no 1º quadrimestre de 2019 O setor de biscoitos, pães industrializados, macarrão e bolos prontos exportou US$ 46,2 milhões no 1º quadrimestre de 2019, representando 3% de crescimento em valor e redução de 5% em volume, com 25,7 mil toneladas, em relação ao mesmo período de 2018. O resultado é consequência do trabalho desenvolvido pelo projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, mantido ... leia mais

Pratinha revoluciona mercado com lançamento de cerveja instantânea

Pratinha revoluciona mercado com lançamento de cerveja instantânea Super premiada mundialmente e já reconhecida por sua identidade disruptiva, a cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, vai sacudir o mercado com mais uma inovação: a primeira cerveja instantânea do mundo. O produto foi lançado oficialmente este ano no Mondial de La Bière, em São Paulo, que aconteceu entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Como assim, cerveja instantânea? Trata-se de uma cervej... leia mais

Página 1 de 11712345...102030...Última »