Coca-Cola Plus Café Espresso: Coca inova e agrada o público brasileiro

Coca-Cola Plus Café Espresso: Coca inova e agrada o público brasileiro Virou febre nas redes sociais: unindo duas paixões nacionais, café e refrigerante, a Coca-Cola lançou um novo produto que deve entrar para o portfólio fixo da marca, Coca-Cola Plus sabor Café Espresso, que vem fazendo grande sucesso por aqui. O Brasil é um dos primeiros mercados a receber a nova versão do refrigerante, testada primeiramente no Japão, Austrália e Vietnã. A bebida continua sendo ... leia mais

Piá desenvolve linha de iogurtes X-Protein

Piá desenvolve linha de iogurtes X-Protein Utilizando tecnologia dinamarquesa na produção, a Piá desenvolveu a linha X-Protein, composta por iogurtes com proteína extra. O produto nasceu a partir de pesquisas realizadas durante mais de um ano em feiras na Alemanha, na França e com consumidores e fornecedores brasileiros, além de diversos testes no laboratório de P&D da empresa. Segundo o Gerente de Marketing da Cooperativa, Tiago Ha... leia mais

Procter & Gamble é a grande vencedora da 30ª edição do Prêmio para Inovação em Embalagens de 2018 da Dow

Procter & Gamble é a grande vencedora da 30ª edição do Prêmio para Inovação em Embalagens de 2018 da Dow A Dow acaba de anunciar os vencedores do 30º Prêmio para Inovação em Embalagens de 2018, que reconhece grandes avanços no setor de embalagens em termos de design, materiais, tecnologias e processos de soluções inovadoras. A premiação mais importante, o Diamond Award, foi concedida para a embalagem Air Assist da Procter & Gamble, que trouxe inovação em desempenho e sustentabilidade para emba... leia mais

Embalando o futuro

Embalando o futuro A Klabin iniciou suas atividades em 1899, importando produtos de papelaria e produzindo artigos para escritório. Hoje, a marca talvez ainda não seja reconhecida facilmente pelos consumidores, mas de seu parque de 18 fábricas saem três tipos de celuloses que dá origem a uma extensa gama de produtos do dia a dia, de papel de escrever a papel higiênico, fraldas e absorventes. Há alguns anos, para red... leia mais

Fracionamento de carnes tem aquecido mercado de embalagens

Fracionamento de carnes tem aquecido mercado de embalagens Após três anos de resultados desfavoráveis à produção, a indústria de embalagens cresceu 1,96% em 2017 com um valor bruto de produção de R$ 71,5 bilhões. Para 2018 a previsão também é de crescimento, acordo com a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). Esta prospecção se deve a maior demanda pela praticidade. Os consumidores têm optado por carnes fracionadas na prateleira, pois além de evitar a... leia mais

Em meio à preocupação com a saúde, água de coco se torna queridinha dos brasileiros

Em meio à preocupação com a saúde, água de coco se torna queridinha dos brasileiros Cada vez mais preocupado com a saúde e com escolhas mais conscientes, o consumidor tem dado mais atenção às bebidas com apelo saudável. De acordo com dados apurados pela Kantar Worldpanel, a água de coco tem se destacado nesse cenário. Nos últimos 12 meses terminados em maio deste ano, o item liderou o ranking de crescimento relacionado a valor empregado na categoria, avançando 20%. Em seguida apa... leia mais

Aplicativos para decifrar rótulos de alimentos e cosméticos conquistam franceses

Aplicativos para decifrar rótulos de alimentos e cosméticos conquistam franceses Os franceses aderiram em massa aos aplicativos que decifram os rótulos de alimentos e produtos de higiene e beleza nos supermercados. A preocupação com um estilo de vida saudável dita cada vez mais o comportamento dos consumidores, a ponto de incomodar os industriais. No início de agosto, o aplicativo francês Yuka – semelhante ao brasileiro Desrotulando – ultrapassou o número de 5 milhões de us... leia mais

Bonafont e Kobra presenteiam São Paulo com suas cores e linhas

Bonafont e Kobra presenteiam São Paulo com suas cores e linhas Bonafont Brasil comemora 10 anos e fecha uma parceria com o muralista Eduardo Kobra, reconhecido mundialmente. A marca de água da Danone está presenteando a cidade de São Paulo, com uma escadaria da Rua Alves Guimaraes, em Pinheiros, assinada pelo artista. O objetivo da marca é promover um detox no cinza da capital paulista e presentear a cidade com cor, cultura, arte e beleza, proposta ligada à B... leia mais

Unilever Brasil vai gerar inovação em sua nova sede

Unilever Brasil vai gerar inovação em sua nova sede A Unilever Brasil apresenta a sua nova sede localizada no bairro Brooklin Paulista, zona sul de São Paulo. Com nove andares – distribuídos em 13 mil m² – e capacidade para acomodar até 1.500 pessoas, o projeto reforça o compromisso da companhia em atender às necessidades dos consumidores brasileiros, além de atender aos três pilares que norteiam a empresa – sustentabilidade, inovação e diversidade... leia mais

Primeira cerveja da linha Biomas Brasileiros de Colorado, Gabiru conta com rótulo em braille

Primeira cerveja da linha Biomas Brasileiros de Colorado, Gabiru conta com rótulo em braille O que vem à sua cabeça quando pensa em cerveja? Festa, amigos... Para levar esse clima de confraternização para todas as pessoas, Colorado decidiu inovar mais uma vez: a partir de agora, todos os rótulos da marca contarão com inscrição em braille, algo único no país. A novidade chega com o lançamento da linha Biomas Brasileiros, e a primeira cerveja é a Gabiru, que leva a fruta gabiroba, típica do... leia mais

Novas embalagens da Finna já estão disponíveis nos supermercados

Novas embalagens da Finna já estão disponíveis nos supermercados A Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M. Dias Branco, apresenta mudanças no visual das embalagens do seu portfólio. Com o layout mais sofisticado e muito mais clean, os produtos das linhas de Farinha de Trigo, Tipo I (sem fermento) e com fermento; e Mistura para Bolo, já podem ser encontrados com as novas roupagens nos mercados de todo Brasil. Com design desenvolvido pela empresa ... leia mais

Supermercado online avança globalmente e abre novas oportunidades para e-varejistas

Supermercado online avança globalmente e abre novas oportunidades para e-varejistas A compra de alimentos e bebidas em plataformas digitais – o chamado supermercado online – passará por forte crescimento nos próximos anos, indica o estudo Tetra Pak Index, lançado em agosto de 2018 no Brasil. No mundo, o modelo de compra movimenta, atualmente, US$ 44,5 bilhões, com projeção de crescimento de 17,4% até 2022. No Brasil, as vendas pelo canal registram US$ 75 milhões, com participação... leia mais

Indústria lança mais produtos em 2018

Indústria lança mais produtos em 2018 O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, calculado pela Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil, apresenta resultado 8,5% maior que em 2017 no acumulado do primeiro semestre. O índice aponta a intenção da indústria em lançar produtos a partir dos pedidos de registro de códigos de barras. Em comparação com o mês anterior, o índice apresenta queda de 18,4% no dado dessazonalizado. Ape... leia mais

KFC lança embalagens comestíveis na China

KFC lança embalagens comestíveis na China Para evitar o desperdício e ainda fornecer um novo produto no cardápio, o KFC de Hong Kong anuncia uma espécie de embalagens comestíveis. Direto da Ásia, a Ogilvy & Mather Group HK, desenvolveu invólucros especiais para consumo humano que revestirão os “wrappers” da rede. O objetivo principal da marca é evitar descartes. As novas embalagens da companhia apresentam designs com tons de vermel... leia mais

Antilhas Embalagens é a nova fabricante de caixas rígidas produzidas no Brasil

Antilhas Embalagens é a nova fabricante de caixas rígidas produzidas no Brasil A Antilhas Embalagens acaba de ingressar no segmento de caixas rígidas com conceito premium. Voltadas para o mercado de produtos de alto valor agregado, como bebidas finas, cosméticos, chocolates, presentes etc., as caixas são revestidas com papéis especiais e impressos pela Antilhas, que dispõe de uma ampla gama de acabamentos gráficos e montagem em escala industrial. Para atender esse novo me... leia mais

Coca-Cola lança campanha para estimular uso de embalagens retornáveis

Coca-Cola lança campanha para estimular uso de embalagens retornáveis A promoção “Junte e Troque” está de volta e oferece vantagens para os fãs de Coca-Cola, Fanta e Guaraná Jesus. Criado pela agência WMcCann, o vídeo da campanha mostra o almoço em família com Coca-Cola. Quando o refrigerante acaba, a mãe pede ao filho que vá trocar a garrafa vazia por uma nova. Ele, já atento à promoção, leva a garrafa com as cinco tampinhas necessárias para a troca até o ponto ... leia mais

Pão de Açúcar lança cerveja em parceria com Wäls para celebrar seus 59 anos

Pão de Açúcar lança cerveja em parceria com Wäls para celebrar seus 59 anos Qual o melhor jeito de comemorar um aniversário? Com uma grande festa. E toda comemoração merece uma bebida diferenciada para o brinde. Tendo isso em mente, o Pão de Açúcar lança cerveja em parceria com Wäls – cervejaria artesanal pertencente à Ambev – para celebrar seus 59 anos de história. O lançamento, elaborado pela cervejaria, é do estilo Session IPA – tipo agradável e fácil de consumir – per... leia mais

Novelis anuncia a aquisição da Aleris

Novelis anuncia a aquisição da Aleris A assinatura do acordo definitivo para a aquisição da Aleris, por aproximadamente US$ 2,6 bilhões, incluindo dívida, foi comunicado pela Novelis no mês de julho. Segundo Steve Fischer, CEO da Novelis, a aquisição da Aleris – fornecedora global de produtos laminados de alumínio – é a oportunidade certa no momento certo. “Os investimentos significativos que fizeram nos segmentos aeroespacial e au... leia mais

Produção de plástico cresce 2,6% no semestre

Produção de plástico cresce 2,6% no semestre A indústria de transformados plásticos cresceu 2,6% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST). Os resultados foram influenciados positivamente pelo aquecimento de alguns setores, tais como automotivo (18,3%) e eletrônicos (18,2%), que fizeram o consumo aparente do material plástico c... leia mais

Startup utiliza realidade aumentada para oferecer prêmios e descontos

Startup utiliza realidade aumentada para oferecer prêmios e descontos Há dois anos, a sensação do mundo dos games era o jogo para celular Pokémon Go, um sucesso imediato que fez muita gente sair por aí caçando monstrinhos pelas ruas de cidades no mundo todo. Naquela época, a empreendedora Daniela Klaiman fazia um curso de inovação em Israel e teve a ideia de usar o conceito do jogo para que os consumidores caçassem descontos e outras experiências de marca. Surgiu... leia mais

Página 1 de 10412345...102030...Última »