Dow premiará projetos que combatam o desperdício de alimentos na América Latina

DowDow confirma sua posição no setor de plásticos e adesivos ao destacar uma ação precursora no segmento de embalagens. O Diamond Award 2016, concebido pela área de Embalagens para Alimentos e Especialidades Plásticas da Dow, destacará os melhores projetos desenvolvidos pelos clientes da companhia e que tenham como propósito a redução do desperdício de alimentos.

Os cases participantes no Diamond Award terão como desafio propor soluções para embalagens que incentivem a indústria a desenvolver alternativas e inovações para tópicos como:

  • tamanhos mais apropriados para cada ocasião de consumo;
  • aumento do tempo de vida útil antes e após abertura;
  • melhores soluções de dosagem;
  • possibilidade de utilização integral do produto, sem excedentes ou perdas;
  • redução nos danos causados durante o transporte com soluções de unitização.

Bruno Pereira, Gerente de Marketing para Novos Negócios e Sustentabilidade de Embalagens e Plásticos de Especialidade da Dow para a América Latina, destaca a importância do prêmio: “O Diamond Award é uma iniciativa que promove o pioneirismo ao incentivar o desenvolvimento de projetos que levam inovação e sustentabilidade à indústria de plásticos na América Latina”.

Dados da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) indicam que um terço de toda a produção de alimentos é desperdiçado. Estima-se que o prejuízo com o desperdício de alimentos no mundo todo alcance US$ 750 bilhões por ano (FAO/2013). Desse montante, 46% ocorrem nas etapas de processamento, distribuição e consumo.

Além do Brasil, o Diamond Award abrangerá os projetos do México, Chile, Peru e toda região Andina, formada por Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

(Fonte: Envolverde, 24 de fevereiro de 2016)

Comentários encerrados.