Missão Empresarial ABRE – Minas Gerais

De 29 a 30 de março de 2017

Sobre as Missões

Em 2017 a ABRE realizará três Missões Empresariais sob o tema “Os Caminhos da Inovação”, buscando experiências no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos que ajudem a construir o entendimento sobre as novas dinâmicas do mercado e como se conectar a elas.

As Missões, elaboradas sob medida para a nossa indústria, explorarão as relações B2B e B2C, buscando entender os caminhos para a competitividade em um mercado em transformação, as novas abordagens e formas de gestão da inovação e as novas metodologias e ferramentas de liderança.

Por que Minas Gerais?

A exemplo do que vem acontecendo no mundo, estão surgindo núcleos ou polos de iniciativas ligadas à inovação, empreendedorismo e novos modelos de negócios.

O mais conhecido é o Vale do Silício, justamente por ser o precursor deste processo. Hoje o Vale é na verdade um gigantesco ecossistema de inovação, que vai muito além da presença das empresas de tecnologia.

A boa nova é que isto também começou a se organizar no Brasil e já existem pequenos polos em diferentes estados brasileiros.

Minas Gerais tem se destacado neste novo contexto e não é à toa.

Lá está localizado o San Pedro Valley, (este nome é uma alusão intencional ao Vale do Silício) uma região de Belo Horizonte onde estão concentradas empresas de tecnologia, startups e outras atividades que formam um poderoso ecossistema de inovação.

Além de San Pedro Valley, várias empresas como Fiat, Ambev, Grupo Votorantim e o próprio Google têm iniciativas diferenciadas sendo concebidas a partir de suas operações em Minas Gerais – confira abaixo!

E a proposta desta Missão é justamente de conhecermos de perto todas estas iniciativas e entender como podemos adaptar nossos negócios a esta nova realidade para nos mantermos competitivos, relevantes e sustentáveis.

Programa


29 de março
– Das 13h00 às 18h00

 

A inovação de dentro para fora

Mateus Silveira – Head of Future Insights da  FCA Fiat Chrysler

Nesse bate papo, Mateus vai mostrar como você pode ser inovador mesmo estando dentro de uma grande corporação. Segundo ele, você pode encontrar o seu propósito e cumprir a sua missão precisamente se inserir a pauta da inovação na cultura da empresa.

E mais! Visita à Isvor - Universidade Corporativa Fiat Chrysler Automobiles Latam, atuando também para outras empresas do mercado corporativo.

Em meio à complexidade do mundo atual, o ISVOR se posiciona como uma empresa capaz de promover o aprendizado colaborativo e assim contribuir para os resultados do negócio. O Isvor acredita em um ambiente organizacional cada vez mais em rede e em uma liderança transformadora. Saiba mais em www.isvor.com.br/site/.

30 de março – Das 9h00 às 18h00

 

Como inovar em um mercado tradicional

Danilo Batista – Co Founder da Nexer

Na ocasião teremos a oportunidade de conversar com Danilo, cofundador da Nexer e entender como é rica a experiência de troca entre grandes corporações e startups. Danilo irá nos contar como e porque a Nexer foi uma das 10 startups selecionadas no mundo todo para fazer uma imersão na Munich Re (Alemanha), segunda maior empresa resseguradora do mundo.

Visita a Take.net | BH Tec

Daniel Costa – Co Founder & Chairman da Take.net

Como o governo pode ser parceiro das empresas em um projeto de inovação?

Visita ao SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development

Nessa visita iremos conhecer o SEED, um programa de aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais. O SEED é a única aceleradora com recursos públicos do Brasil e potencializa a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local.

Observação: visita a confirmar

Bate papo com representante do San Pedro Valley

Como a Wäls conquistou a Ambev

Tiago Carneiro – Co Founder da  Wäls

Em uma iniciativa inédita, a Ambev, além da compra, firmou com a Wäls uma parceria de competências. Isso é, agregar a tecnologia, acesso a insumos e distribuição da Ambev à criatividade e conhecimento no segmento artesanal da Wäls. No nosso encontro em BH, no Wäls Gastropub, Tiago nos contará como tudo começou, desde o lançamento da cervejaria em 1999, até a compra pela Ambev em 2015.

Informações

Investimento para associados: R$ 1.000,00
Consulte forma de pagamento

O valor inclui

* Alimentação (almoço e jantar nos dias 29 e 30)
* Traslados

O valor exclui

* Passagens aéreas e hospedagem
* Traslado de chegada: aeroporto de Confins/Hotel em Belo Horizonte

Hotel sugerido:

Ibis Belo Horizonte Liberdade
Website do Hotel

Mais informações: Isabella Salibe
11 3060-5517 | isabella@abre.org.br

 

REALIZAÇÃO