Alessandro Mendes

Natura Inovação e Tecnologia de Produtos Ltda.

Alessandro MendesÉ engenheiro químico graduado pela Technische Universität Hamburg-Harburg (Alemanha) e pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Brasil) e pós graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (Brasil) e em Gestão Estratégica de P&D pelo INSEAD, França.

Na Natura Cosméticos (São Paulo – Brasil), já atuou como responsável pelo desenvolvimento de embalagens, pela Gerência de Modelos e Impacto Ambiental, pela Gerência de Marketing das Categorias Proteção Solar e Cabelos. De 2007 a 2009 passou por um período de expatriação em Paris, França, quando foi responsável pela implantação e condução do primeiro laboratório de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Natura fora do Brasil.

Retornou para o Brasil em 2009, como responsável por desenvolvimento de produtos de perfumaria e infantil. Em 2010 assumiu a Diretoria de Desenvolvimento de Produtos.

Almir Simões

Natura Inovação e Tecnologia de Produtos Ltda.

Almir SimõesÉ desenhista industrial graduado pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduado em Design de Interface pela Universidade Carioca.

Começou sua carreira na Engenharia de Embalagens da Gillette do Brasil onde atuou por 7 anos e foi responsável pela implementação e desenvolvimento de várias marcas como Mach3, Oral-B e Duracell. Em 2004 transferiu-se para Natura, onde assumiu diversas posições. Inicialmente como responsável pela Gerência de Desenvolvimento de Embalagens, passando pela Gerência de Sustentabilidade e Inovação e pela Gerência de Design de Experiências.

No início de 2014 assumiu a Gerência do Núcleo de Design da Natura.

 

Emiliano Martus Barelli

Pepsico Brasil

Emiliano BarelliÉ engenheiro mecânico e com MBA em gestão empresarial, já acumula mais de 14 anos de atuação industrial em empresas como Nestlé e Natura, onde desde 2004 atua na área de desenvolvimento de embalagens. Como membro do Conselho da ABRE desde 2010, Emiliano vem compartilhando a visão da empresa sobre a importância do design como diferenciação da marca e do produto, a relevante atuação das agências de design de nosso país, assim como a valorização da embalagem em si.

Fernando Wagner Sandri

Ibema – Companhia Brasileira de Papel

Fernando Wagner SandriEngenheiro Químico, com grande experiência no setor de papel, atuando em projetos, produção, manutenção, desenvolvimento de produtos e mercado, suporte ao cliente, gestão FSC,  marketing e hoje é responsável pelas relações institucionais e desenvolvimento na Ibema Papel.

Co-autor do livro “Embalagens de Papelcartão, Papel e Micro-Ondulado” e “Embalagens: Design, Materiais, Processos e Máquinas”.

MBA Gestão Estratégica pela UFPR e MBA Executivo em Marketing pela FGV, graduado em Engenharia Química pela UEM – Universidade Estadual de Maringá.

Zusanne Nagy

DuPont do Brasil S/A

Zusanne NagyZusanne Nagy ingressou na DuPont do Brasil em 1995, para atuar no departamento de Desenvolvimento de Novos Negocios para a América do Sul. Em 1996, assumiu a gerência do departamento de Marketing e Vendas Embalagens & Polimeros Industriais, desenvolvendo novas aplicações de mercado para estes materiais

Em 1999, a executiva aceitou o desafio de gerenciar as contas globais do mercado de embalagens alem de gerenciar Marketing e Vendas para o Sul da Europa, Oriente Médio e África na divisão de Embalagens & Polímeros Industriais, com sede em Genebra, Suíça. Nesta função, Zusanne interagiu com os principais grupos de produtos para consumo.

Dois anos mais tarde, retornou para o Brasil como gerente do departamento de Fluorpolímeros Industriais para a América do Sul.  Em 2004, a executiva foi responsável em desenvolver planos de crescimento para mercados emergentes, conduzindo as atividades na América do Sul.

Em 2007, gerente de Negócios estratégicos do segmento de Packaging Graphics e, em 2009, incorporou às suas funções a gerência do Marketing para o departamento de Electronics & Communication da DuPont para a América Latina, negocio que inclui tecnologia de imagem e eletrônica, fotopolímeros e tintas para impressão digital e soluções em energia fotovoltaicas.

Zusanne Nagy é Engenheira Eletrônica com mestrado em Administração de Empresas. A executiva iniciou a sua carreira na SKF Rolamentos, quando foi responsável pelo Marketing Estratégico da área e pelo desenvolvimento do departamento de exportação. Em 1994, fez parte da A.T Kearney Consulting Group, onde trabalhou no desenvolvimento de projetos de reengenharia.