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Skol Pride Pack

Vencedor em Marketing - Estratégia de Comunicação - 2019

Data de lançamento: 06/12/2019

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: protagonista, seta, orgulho, LGBT, pantone, inclusão, diversidade, lata, alumínio

Empresa vencedora: Ambev (www.ambev.com.br)
Design: R/GA
Convertedor: Ball Beverage
Brand owner: Ambev


País: Brasil


O Pride Pack é uma edição especial da Skol para comemorar o mês do orgulho LGBT+. Através de uma parceria inédita com a Pantone, usamos as cores do maior símbolo do movimento, o arco-íris, para mostrar que valorizamos e celebramos todas as formas do amor. A Skol apoia a inclusão e a diversidade em todas as suas iniciativas. Fomos a marca que inaugurou o discurso de representatividade no mercado cervejeiro nacional e que busca constantemente abrir a roda do diálogo estimulando o respeito e afastando a categoria dos preconceitos / estereótipos do passado.

No total são seis latinhas diferentes que receberam o nome de Pride para celebrar o significado de cada cor da bandeira e do orgulho LGBT. Yellow Pride, Red Pride, Green Pride, Blue Pride, Orange Pride e Purple Pride. Se o colorido é utilizado para representar a comunidade LGBT nada melhor do que fazer uma parceria com quem realmente entende disso. Foi assim que a Skol decidiu se unir à Pantone para o lançamento de uma coleção pra lá de especial com latinhas nas cores do arco-íris e design inspirado nas cartelas de cores.

O maior símbolo do movimento LGBT+ virou a maior representação da nossa marca: nossa lata. Não é apenas um detalhe colorido na arte convencional, não é só uma ação virtual... É um produto de verdade que foi consumido por pessoas de verdade e isso diz muito sobre ambos. O Pride Pack foi disponibilizado em festas LGBT+, vendido online com renda revertida para instituições de apoio à causa e protagonista de uma campanha de apoio a diversidade.

Quando o assunto é Skol, o nosso maior ícone sempre foi a seta. Um símbolo que representa o desce redondo, o refresh, a constante evolução da marca. No design dessa embalagem ela é centro das atenções para assim garantir um fácil reconhecimento da marca.

Toda a campanha de comunicação tem as latas como protagonistas. Seja na apresentação do Pride Pack fazendo referência ao arco-iris, seja nos conteúdos que as usam como elementos de mosaicos que representam diferentes formas de amar.