<< Voltar     


Cunhapê Snacks

Vencedor em Design Gráfico - Alimentos Salgados - 2022

Data de lançamento: 01/10/2021

Empresa vencedora: PSNDesign (https://www.psndesign.com.br/)
Design: PSNDesign
Convertedor: Artvac / La Mina Ilustrações / Jordy Ribeiro Fotografia
Brand owner: Mokafé


País: Brasil


Cunhapê é um pão de queijo de origem Boliviana, diferente do pão de queijo que conhecemos no Brasil. Através da composição da ilustração com as cores chamativas, conseguimos mostrar que o produto é único no mercado, e que pode ser consumido durante um dia de trabalho ou num passeio na praia. Para mostrar que é um produto diferente do que o brasileiro está acostumado, utilizamos uma comunicação ousada e divertida. A linguagem utilizada em toda a comunicação é bem descontraída. O clain “Experimente! Faz croc, croc” deixa o produto mais próximo do consumidor.

Cunhapê é um produto para todes, sem distinção. Um produto plural. Através das ilustrações pudemos transmitir que a marca é para todos os tipos de pessoas, sem distinção de cor, sexo, peso ou raça. Isso foi possível por conta da composição geral das ilustrações que não usa nenhum estereótipo. A marca se comunica de forma alegre e contemporânea. É uma embalagem atraente e colorida, que traz um personagem marcante na embalagem, ajudando a deixar o produto memorável e desejável. Gera curiosidade em consumir e compartilhar nas redes sociais, ajudando a disseminar o nome Cunhapê.

Não se aplica A embalagem possui um zíper para fechamento manual depois de aberto. Dessa forma o consumidor consegue manter a crocância do produto por mais tempo. Além disso, foi impressa em BOPP metalizado para aumentar a vida útil do snack durante o consumo, barrando a incidência de luz no produto. Além disso, os rótulos de Sabor Tradicional e Sabor Provolone foram impressos juntos em um mesmo clichê pela gráfica. Dessa forma otimizamos a economia de tinta através da limitação de cores, o que barateou o curso de produção para a cliente, sem perder a beleza do projeto.

Ver maior em nova página