<< Voltar     


Refil Perfume

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2022

Data de lançamento: 01/10/2021

Empresa vencedora: Aptar Cajamar (www.aptar.com)
Convertedor: Aptar
Brand owner: Natura&Co


País: Brasil


Com o objetivo de gerar menos resíduos no mundo ao mesmo tempo em que melhora o bem-estar do consumidor, nossa empresa passa a produzir a tampa e o bico direcional que facilita o enchimento de frascos de perfumes, além da sobretampa produzida totalmente em resina pós consumo (PCR) Ser uma empresa totalmente focada em desenvolver soluções sustentáveis para toda sua linha de produtos, foi sem dúvida o primeiro e maior desafio, hoje nosso maior desafio, é transformar o conceito em realidade, sendo que o refil para perfumes é um avanço enorme neste sentido.

O design deixa o produto fácil de fazer a refilação no frasco e guardar seguramente de novo, graças a tampa que fecha e o bico dosador. Também com o uso do refil, gera mto menos impacto no meio ambiente com o reuso do da embalagem primária por varias vezes. Usamos tecnologia de resina pós consumo na sobretampa do produto, salvando resina virgem e contribuindo para um mundo mais sustentável. O uso do refil permite ao consumidor reaproveitar o frasco original por mais tempo, o que o torna ainda mais valorizado. Especialmente devida a qualidade e segurança dos materiais utilizados e eficiência no design do bico dosador e tampa abre e fecha.

Permite que seja utlilizado 100% do produto, sendo uma embalagem que utiliza refil, torna-se então uma produto de durabilidade otimizada e praticamente ilimitada. O uso do refil permite ao consumidor reaproveitar o frasco original por mais tempo, o que o torna ainda mais valorizado Com a reutilização do frasco original, contribuindo para um consumo mais consciente e economia circular. Com essa tecnologia, ajudamos a cuidar do planeta, sem limitar seus recursos - uma proposta que está de acordo com o nosso compromisso de ter, até 2025, todos os nossos produtos 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

A orientação de descarte e forma de utilização consciente está no cartucho. Toda a comunicação aponta ao cliente final, uma nova forma de consumir, além é claro, de valorizar o produto e gerar uma eficiente forma de contribuir para uma economia circular.

Ver maior em nova página