<< Voltar     


Pão de Queijo Pop de Minas - Top Food

Vencedor em Mercado - Embalagem para MPEs (micro e pequenas empresas) - 2022

Data de lançamento: 01/09/2021

Empresa vencedora: Letra K - Estúdio Criativo (letrak.com.br)
Design: Letra K - Estúdio Criativo
Convertedor: Sulfex
Brand owner: Top Food Alimentos


País: Brasil


O nome Pop de Minas ditou o caminho gráfico, rompendo com a estética que se espera dos produtos dessa categoria (usualmente com elementos que remetem ao tradicional e rústico). Criamos uma embalagem leve e divertida, que se destaca no PDV ao quebrar os padrões e ser diferente dos concorrentes. A embalagem Flow Pack se acomoda bem tanto no PDV quanto no freezer do consumidor. Além de possibilitar o uso da transparência para melhor visualização do produto no ato da compra, é um importante elemento para identificação da categoria, considerando que a marca quebrou outros códigos visuais.

Não se aplica Não se aplica

Toda a comunicação é apresentada de maneira clara e chamativa, considerando, principalmente, o público alvo das classes C/D/E. Não utilizamos efeitos, degradês ou fontes rebuscadas com o objetivo de simplificar e gerar identificação com o público almejado. Geramos a percepção de ser um produto de qualidade, ao mesmo tempo de ser popular e com um valor acessível. Para isso, priorizamos nos destacar em meio a concorrência, mesmo em um mercado tão tradicional. As informações são apresentadas de forma clara e atrativa, fomentando a decisão de compra. A estética irreverente mantém a tradição da TopFood em colocar embalagens criativas no mercado. O Pão de Queijo Pop se destaca ao comunicar sua qualidade e preço em uma linguagem descomplicada e acessível, para um público C/ D / E.

A quebra dos códigos visuais dá grande destaque ao pão de queijo no PDV, se diferenciando totalmente dos produtos concorrentes. O uso de ilustrações pouco rebuscadas, em conjunto com a tipografia pouco tradicional, remete à pop art, gerando curiosidade no consumidor e incentivando a primeira compra.

Optamos pela quebra dos códigos visuais na criação do layout, mantendo o produto em embalagem Flow Pack reciclável, reduzindo o custo do produto para a TopFood e se mantendo acessível para o consumidor. As embalagens são produzidas em Polietileno de Baixa Densidade. Sua alta resistência à água e baixa permeabilidade, garantem maior shelf life aos pães de queijo. Sua alta resistência aos impactos e alta flexibilidade otimizam seu processo de estoque, transporte e armazenamento, tanto no PDV, quanto na casa dos consumidores.

Ver maior em nova página