<< Voltar     


YVY Vodka

Vencedor em Mercado - Bebidas alcoólicas - 2022

Data de lançamento: 11/10/2021

Empresa vencedora: Estúdio Bogotá (estudiobogota.com.br)
Design: Estúdio Bogotá
Convertedor: Premier Pack / Ball / Santim / Fitatex
Brand owner: Yvy Destilaria


País: Brasil


A identidade da Vodka Yvy representa a relação contrastante entre as características da bebida: pureza e sabor. O resultado faz referência à harmonia entre noite/dia com o crepúsculo vespertino (momento entre o pôr-do-sol e a chegada da noite) marcado pela abertura da flor da Vitória Régia. Não se aplica

Não se aplica Não se aplica

A vodka é produzida em território nacional, a partir da cana-de-açúcar e coco babaçu, ingredientes tipicamente brasileiros, que desafiam a neutralidade esperada de uma vodka. Traduz visualmente a combinação das misturas que harmoniza fragrância, gosto e textura. A Vodka YVY é um projeto que engrandece e reconhece as particularidades e riquezas da cultura brasileira. Trabalha e conta histórias a partir do tema dos contrastes, de forma sutil e esteticamente surpreendente. Além disso, o sistema refil propõe uma nova forma de consumo e experiência. A YVY é uma destilaria original do Brasil e valoriza a essência do país em seus processos e produtos. Após o bem-sucedido lançamento da trilogia de gins, a destilaria amplia seu portfólio com a Vodka YVY. O objetivo é reunir em uma bebida marcante a pureza e o sabor único proposto pela marca.

A YVY tem alcançado notoriedade no mercado nacional com produtos de altíssima qualidade e concorre diretamente com as tradicionais marcas importadas. Para isso, o design é tratado como uma das mais importantes estratégias de posicionamento, que deve transmitir a excelência do produto.

O projeto conta com a convencional garrafa de vidro e o sistema refil: lata e garrafa reutilizável, implementado a fim de reduzir impacto ambiental. As vantagens do refil passam pela facilidade de armazenamento, redução do volume de lixo, benefício financeiro e impactos positivos ao meio ambiente. Não se aplica