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Nescafé Origens do Brasil Colmeia

Vencedor em Mercado - Bebidas não alcoólicas - 2022

Data de lançamento: 15/03/2022

Empresa vencedora: Futurebrand São Paulo (www.futurebrand.com)
Design: FutureBrand
Convertedor: Novo Mel
Brand owner: Nestlé


País: Brasil


A ilustração botânica evoca a atmosfera bucólica do campo, mesclando rusticidade com delicadeza, representados pelos tons verde e dourado que deixam clara relação entre sustentabilidade e o premium, também ilustrada pelas abelhas, protagonistas em retratar a proposta de valor do produto. A embalagem hexagonal reflete os dois temas centrais deste produto: as abelhas e a sustentabilidade. Enquanto mimetiza os favos de mel, fazendo a conexão com as colmeias, otimiza o aproveitamento dentro da embalagem, reduzindo o espaço vazio e aumentando a eficiência no transporte.

Embalagem A embalagem utiliza papel reciclado, hotstamping, e pantone dourado.

A ideia de que o recipiente reutilizável (o cachepot) se torne um vaso para plantas ajuda a trazer o público para dentro da história, já que as abelhas precisam de flores para se alimentar e, a partir deste gesto, todos podem colaborar com elas no ciclo produtivo do mel. A experiência envolve o consumidor em um storytelling rico, percorrendo um caminho desde a amostra do mel de flor de café, a ilustração até o cachepô, conectado pela circularidade e sustentabilidade, contando uma história de uma cadeia que respeita a natureza e serve de exemplo para as demais. A embalagem transmite os valores e o propósito da Nestlé quando aborda a relação com a cadeia, incentivando a troca entre os produtores de café e abelhas, uma vez que, quando polinizadas pelas abelhas, as plantações de café ficam ainda melhores, com uma produção mais farta e amigável com o planeta.

Sua exposição foi pensada para gerar maior impacto visual quando agrupada. Cada embalagem é um favo de mel, e juntas vão se somando para criarem uma colmeia, que incorpora em sua apresentação para o consumidor de forma mais chamativa e interessante.

A sustentabilidade é a razão de existir desta embalagem. Ela aproveita de forma bio mimética os espaços dentro da embalagem, reduzindo o espaço vazio e aumentando a eficiência no transporte. Além de sua base virar um cachepô após sua utilização, reforçando a circularidade e o reuso. Não se aplica