<< Voltar     


Nova embalagem Alliz com tecnologia Phormanto

Vencedor em Estratégica - Soluções para varejo e e-commerce - 2021

Data de lançamento: 25/06/2021

Categoria: Soluções para Varejo e E-commerce

Tags: Dow, sustentabilidade, varejo, e-commerce, polietileno hermética, resistente

Empresa vencedora: Dow Brasil (www.dowplasticos.com)
Design: eba! design gráfico
Convertedor: Dow Brasil / Plaszom / Zomer Indústria de Plásticos / Ulma Packaging
Brand owner: Zanchetta Alimentos


País: Brasil


E-commerce: a embalagem termoformada à vácuo permite fácil manuseio, transporte e inviolabilidade, melhorando a experiência para consumidor e loja. Lojas físicas: a fácil exposição e hermeticidade proporcionam gôndolas limpas e sem odor, agilizando a venda, a limpeza do local e a experiência. Embalagem hermética, com alta resistência mecânica e fácil identificação, evita danos e vazamento de líquido. Embalagem mais higiênica melhora manuseio, estocagem, transporte e distribuição. Permite a exploração de diferentes canais: personal shopper, e-commerce e opções de take away.

Desenhada para ser inviolável, resistente e hermética, eliminando vazamentos, danos e perdas de produto. Já no quesito impressão, não utiliza etiquetas pois a impressão de todas as informações é feita diretamente no filme, facilitando a visualização de dados importantes para o consumidor.

Melhor apresentação no PDV pela exibição vertical. Destaca-se por sua cor inovadora. Novo layout com melhor visualização das informações de produto, manuseio e destinação da embalagem pós-uso. O brilho e a transparência acentuada do filme permitem que o consumidor ateste a qualidade.

O grande diferencial tecnológico é o filme Phormanto™ (polietileno de alta performance). Phormanto™ permite soluções tecnicamente recicláveis de forma pioneira para a categoria. Sua respirabilidade específica possibilita a ampliação de shelf life e redução de perdas e desperdícios.

A sustentabilidade é o core. Por ser rica em polietileno (material com cadeia de reciclagem no Brasil). Por otimizar a quantidade de materiais utilizados em 50%. Por emitir 35% menos CO2 durante a produção versus a referência de mercado. Por reduzir perdas e desperdícios.