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Redesign Eudora Soul

Vencedor em Mercado - Redesign de embalagens - 2021

Data de lançamento: 01/04/2021

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Tags: ritagli, boticário, kingraf, Ibema, papel cartão, redesign, cartucho, PCR,

Empresa vencedora: Ibema Papelcartão (www.ibema.com.br)
Design: Grupo Boticário | Kingraf Indústria Gráfica | Ibema
Convertedor: Kingraf Indústria Gráfica
Brand owner: Grupo Boticário


País: Brasil


No repacking de Eudora Soul, foi possível externar um conceito próprio, reforçando sua ligação com a moda. Com um visual trend e cool, impulsionado por cores quentes e toques de ousadia, avaliou-se nova logo e códigos de cores, além de embalagens modernas que entregam mais estilo e detalhes à marca. Contou-se com o enriquecimento da linha com ativos que tratam a pele, como o óleo de argan e a vitamina E, tecnologia “photo effect” para itens de face, além de efeito antipoluição e FPS 15. Os cartuchos contêm aparas pós-consumo provenientes da economia circular.

Com sofisticação, modernidade e praticidade, as embalagens possuem formatos slim e batons com um novo desenho na bala. Os cartuchos contam com um visor que possibilitam a visualização da cor dos produtos, auxiliam na exposição em loja e se adequa a falta de experimentação ocasionada pela pandemia. Os produtos possuem fácil aplicação, tornando o uso prático e intuitivo pelo consumidor. As bisnagas entregam precisão na saída do granel, com seu bico diferenciado. Acondicionados em cartuchos, os produtos de Soul passam em segurança por toda a cadeia logística e chegam preservados ao consumidor

Os cartuchos são produzidos em cartão PCR com gramatura coerente, garantindo o acondicionamento e proteção dos produtos, além de proporcionar menor peso às embalagens, reforçando a sustentabilidade no projeto. A decoração em tinta metálica rosé gold e acabamento fosco trazem a sofisticação desejada. Eudora Soul vem para mostrar que aquele detalhe pode mudar tudo. A maquiagem, assim como a moda, é uma ferramenta poderosa de autoexpressão e atua como aliada da autoestima, e através da diversidade, versatilidade e praticidade dos produtos da linha, inspira novas versões de si mesmo.

A nova embalagem é mais atraente e chama mais atenção. A inclusão de produtos no portfólio aumentou a opção de compra para o consumidor, tornando a experiência mais completa. O uso de materiais sustentáveis e a entrega do produto ao cliente, são os grandes diferenciais e ganhos para o brand owner.

Presente em todos os cartuchos, o papelcartão triplex Ritagli é composto de 50% de material reciclado, sendo 30% de origem pós consumo proveniente de cooperativas, no conceito de Economia Circular. As bisnagas são compostas de PE verde, proveniente de origem renovável.