<< Voltar     


Azeite La Favola

Vencedor em Mercado - Alimentos salgados - 2021

Data de lançamento: 15/05/2021

Categoria: Alimentos Salgados

Tags: Luxo, Holy Studio, La Favola, presente, azeite, premium, sofisticação

Empresa vencedora: Holy Studio (www.holystudio.co)
Design: Holy Studio
Convertedor: Automação (Rótulos) / Conceito Embalagens (Caixa) / Prosperato (envase, garrafas e tampas) / Moropolo & co. (Fotografias)
Brand owner: Olhos d´água Agropecuária - La Favola


País: Brasil


A proposta de design do azeite La Favola, representa a dedicação e cuidado dos produtores ao introduzir no segmento um Azeite de Oliva de posicionamento ultra premium. Para ser apreciado, mas também pensado para servir como um presente, uma memória de requinte para poucos. Rótulo impresso em substrato Fedrigoni Ipanema Markato White. A proposta apresenta uma faca diferenciada por destacar o selo em hotstamping com relevo posicionado ao centro. A garrafa Cristoro Real eco ll também passa por processo de pintura escura, garantindo menor oxidação ao produto.

Contempla Garrafa + Caixa promocional, pensada para ser uma experiência de impacto e qualidade, por isso a caixa segue o formato longilíneo da garrafa, com detalhes de acabamento, fechamento em imã, berço de encaixe para o produto, textura em gofragem exclusiva, verniz e 2 tons de hotstampings. Caixa produzida em cartonaria, demanda cuidados de transporte por conter acabamentos delicados e exclusivos. Garrafa possui fechamento screwcap com bico dosador, e seu transporte ocorre de forma usual em caixas de 6 unidades.

Conjunto projetado para causar a sensação de toque e visual. Substratos texturizados e acabamentos inspirados no requinte do produto. Por se tratar de um mercado exclusivo o azeite é recebido e exposto como um item de decoração focado no mercado de gastronomia de luxo.

O Conceito verbal criado para a marca, pretende conectar o storytelling entre uma famosa fábula de Esopo à qualidade empregada ao azeite. O resultado é uma embalagem icônica, que pretende se distanciar de seus concorrentes pela imponência e presença em gôndola. A diferenciação pode ser analisada ao comparar a embalagem com os concorrentes. Mesmo em um mercado repleto de belíssimas embalagens, o seu propósito é intrigante e surpreendente despertando a curiosidade do consumidor em relação ao produto.

Embalagens de vidro e tampas em metal com processos de impressão diversos. A ideia e conceito deste produto pretende que o vidro seja descartado, e portanto reciclável, mas que a caixa seja guardada como uma memória podendo servir como um item decorativo.