<< Voltar     


Pommar

Vencedor em Estratégica - Marketing & Branding - 2021

Data de lançamento: 01/04/2021

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Tags: branding, beleza, sustentabilidade, Feito Brasil, Quintal, Camargo, compostável, plástico, uso único

Empresa vencedora: CASA Feito Brasil (www.feitobrasilcosmeticos.com.br)
Design: Quintal Dermocosméticos
Convertedor: Camargo Embalagens
Brand owner: Quintal Dermocosméticos


País: Brasil


Pommar revoluciona sua categoria ao atender as demandas do mercado e conversar diretamente com seu público, que reconhece a problemática do lixo dos produtos de uso único e se preocupa com o futuro do planeta. Nossa solução é uma aposta lixo zero: embalagem 100% compostável e produto biodegradável. Pommar reforça o pilar de Sustentabilidade + Tecnologia e o posicionamento da marca como vegana, natural, consciente e responsável, e atende os nossos consumidores, que procuram alternativas sustentáveis que entregam um tratamento eficaz, tecnológico e com menor impacto negativo para natureza.

Apostamos em tons pastéis e ilustrações que remetem a um superzoom de ingredientes e suas moléculas, com uso de pontilhismo e efeito metalizado. O design segue proposta informativa, com fontes sans em caixa alta para destacar nome e ação dos produtos, assim como a aposta em ícones na face principal. Pommar propõe inovação ao trazer a impressão metalizada em um material que não é plástico. Para atingir esse efeito no design, foram utilizadas camadas de branco em janelas sólidas e recortes translúcidos, conferindo o efeito similar ao brilho do hot stamping em um material 100% compostável.

Totalmente pensada para causar menor impacto ambiental, Pommar traz uma embalagem flow pack 100% compostável que garante leveza, praticidade ao abrir e facilidade no processo de destinação do resíduo para a compostagem, estimulando seu descarte consciente. Com fechamento por selagem térmica, as embalagens de Pommar são de fácil manuseio, armazenamento e abertura, além de estimular compostagem da embalagem. O estilo adotado foi o flow pack, que ocupa menos volume, facilita o transporte e armazenamento e proporciona alto valor agregado por caixa.

Pommar transmite o conceito de QUINTAL: a busca da sustentabilidade aliada à tecnologia. A embalagem apresenta sua defesa completa no conceito “bula inversa”, onde constam todas as informações necessárias, com selos de efeito imediato, modo de uso, claim 100% compostável e diferenciais competitivos.

Pommar traz a inovadora embalagem 100% compostável, que tem como principal ingrediente a polpa da celulose, resistente que mantém os produtos protegidos. Se descartada de forma correta, a embalagem consegue se decompõe totalmente e torna-se adubo para o solo em 180 dias.

Ver maior em nova página