<< Voltar     


Arminda Café

Vencedor em Mercado - Bebidas não alcoólicas - 2021

Data de lançamento: 01/02/2020

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Tags: café, artesanal, luva, pouch, papel cartão, 4 soldas, Arminda

Empresa vencedora: ARBO Design (www.arbodesign.com.br)
Design: ARBO Design
Convertedor: Camargo Embalagens / Florão Alimentos
Brand owner: Grupo Arminda


País: Brasil


A memória das gerações das Armindas se transforma em marca e grãos que revelam atributos do sempre indispensável café. As embalagens traduzem esta alma cafeeira de forma apurada e sensorial. O design da embalagem conta esta história, apoiado em ilustrações, cores, grafismos e tipografia exclusivos. Pensando na acessibilidade de deficientes visuais e no fato de que nem todos os sabem ler Braille, desenvolveu-se um sistema de QR code que habilita um áudio com informações sobre o produto.Assim, foi aplicado um silk screen em relevo no QR da embalagem, indicando de forma tátil a posição do celular

Além da embalagem de 4 soldas dos grãos, há ainda um suporte de papelão estruturante opcional para comunicação, que é trocado conforme a edição do café. Para dar mais destaque aos produtos especiais, edições limitadas, e regionais e blends assinados, desenvolveu-se embalagem de cor invertida. A embalagem de suporte permite maior estrutura para o conjunto, valorizando e destacando a marca no ponto de venda, além de comunicar melhor a identidade e propósito do produto. Esta pode ser trocada conforme a edição do café, sem precisar alterar a embalagem dos grãos, otimizando o processo.

A embalagem utiliza de processo produtivo reconhecidamente seguro para garantir o aroma e frescor dos grãos de café (embalagem de 4 soldas) que assegura a qualidade e resistência da mesma. Possui também um válvula especial de alta performance que mantém os grãos secos e perfeito para o consumo. O apelo que o design expressa é a identidade única e premium desejada, enriquecendo a experiência do consumidor, valorizando os produtores regionais e criando uma conexão emocional com a marca. Traz referencia à cultura do Brasil rural, fazendo uma homenagem contemporânea à brasilidade colonial.

É uma marca entrante que hoje já está em torno de 50 estabelecimentos em todo Brasil, oferecendo experiências. A marca não foca no varejo, mas sim nos serviços atrelados à marca, como parceria com marca de máquina de café premium e estabelecimentos comerciais como cafeterias, bares e restaurantes.

A marca obteve o selo “Rainforest Alliance”, que reconhece mundialmente o apoio à ação coletiva das fazendas e produtores, certificando a cadeia completa. Indica que o ciclo da empresa foi auditado e que medidas para a sustentabilidade nas dimensões sociais, econômica e ambientais foram adotadas.

Ver maior em nova página