<< Voltar     


Cappuccino Abra Seu Coração

Vencedor em Mercado - Redesign de embalagens - 2021

Data de lançamento: 29/10/2020

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Tags: cappuccino, 3Corações, três, café, tampa, coração, formato, visibilidade, plástico, pote

Empresa vencedora: 3corações (www.3coracoes.com.br)
Design: Essenza Comunicação
Convertedor: Aptar / All4Labels
Brand owner: 3corações


País: Brasil


Design com cores vibrantes e chamativas com uma ilustração de uma xícara de cappuccino quentinho e um claim que remete a nova proposta da embalagem ´Abre Fácil´. Desenvolvimento de um sistema de abertura flip-top e uma peça única tampa e selo (BAP - Bounded Alimunium to Plastic), que atendesse a expectativa do consumidor no quesito praticidade e garantisse a qualidade do produto, sem vazamentos, mantendo formato de coração icônico e premiado do produto.

Formato de frasco e tampa pensado e desenvolvido para a marca 3Corações que remete o formato de um coração. O tamanho do orifício de abertura foi aumentado para facilitar a inserção de uma colher para retirar e dosar o produto. Além do novo sistema (BAP), um novo anel de abertura ergonômico foi um dos elementos que proporcionou conveniência no sistema de abertura, pois é fixado ao selo de aluminio permitindo a retirada do selo por completo, sem rebarbas.

Uma embalagem de peça única, com menos partes removíveis e descartáveis, que não se perde, não cai, e facilita a manutenção da integridade do conteúdo. A solução BAP da tampa também conferiu excelência em vedação, zerando vazamentos, além de eliminar possíveis falhas de aplicação de selo de indução. O produto carrega no design de sua embalagem a principal proposta do redesign que é a facilidade da abertura da tampa e selo através do novo sistema flip-top e o selo com anel de abertura.

A nova embalagem contribuiu positivamente para o brand equity da marca, aumentando sua visibilidade em gôndola, e mantendo o posicionamento do Grupo 3Corações não só como líder em cappuccinos no Brasil, como inovador.

A supressão do gargalo, e a nova tampa permitiu que a 3corações deixasse de colocar no mercado cerca de 40 toneladas de plástico, com o projeto.