<< Voltar     


Marmitas Institucionais Seara

Vencedor em Mercado - Food service, delivery e take away - 2021

Data de lançamento: 01/08/2020

Categoria: Food Service, Delivery e Take Away

Tags: experiência, Seara, praticidade, prato pronto, shelflife, vida de prateleira, save food

Empresa vencedora: Seara Alimentos (www.seara.com.br)
Design: Seara Alimentos Ltda.
Convertedor: MicVac
Brand owner: Seara Alimentos


País: Brasil


Em food service o produto não é apresentado em gôndola expositora, então os esforços e custos foram concentrados na alta qualidade do produto em termos sensoriais, alto valor nutritivo e baixo custo de desembolso ao consumidor, portanto o design foi trabalhado de forma minimalista e objetiva no rótulo Prato pronto resfriado, cuja embalagem e seu design técnico complementam o processo de produção e permitem uma pasteurização específica, seguido de um vácuo natural que garante manutenção das propriedades dos ingredientes e shelflife estendido de até 75 dias.

O conjunto de embalagens foi projetado para aguentar a etapa de pasteurização do processo produtivo, que gera uma pressão interna controlada por válvula patenteada, que refecha ao resfriar gerando o vácuo natural e colapsa a bandeja em pontos estratégicos definidos p/ garantir a apresentação visual A tecnologia proporciona refeições nutritivas, balanceadas e alta qualidade aos funcionários de fast foods. Um portfólio amplo de receitas para diversificação semanal e benefícios do shelflife estendido promoveu grande aceitação dos clientes, facilidade no armazenamento e distribuição.

Bandeja rígida, estruturada e ergonômica p/ consumo direto, apesar do colapso na base gerado pelo vácuo. Abas laterais estendidas para facilitar movimentação do produto quente após preparo e consumo direto, tampa abre-fácil, shelflife estendido permite armazenamento por+tempo, essencial p/restaurantes Foi necessário desenvolver refeições c/ receitas conhecidas, democráticas, de sabor caseiro, c/ valor nutricional em conformidade c/ o PAT, shelflife extenso (p/ garantir o planejamento mensal), custo benefício, além de embalagens práticas e que garantam a conservação desse alimento.

Baseado na linha Al Fresco(antes Rotisserie)a tecnologia de embalagem é explorada em mercado até então deixado de lado.A oportunidade foi concentrada inicialmente p/funcionários de restaurantes fast food, dando a eles refeições diversificadas de alto valor nutritivo com qualidade, sabor e mta conveniência

O conjunto possui 87% da estrutura em PP, sendo a bandeja em PP transparente e o rótulo em BOPP, materiais 100% recicláveis. A tampa e válvula não são recicláveis, mas podem ser separadas facilmente. A luva característica da linha regular foi removida reduzindo a geração de resíduos em 2tons/ano.

Ver maior em nova página